Everton2-1
Arsenal Premier League 2021/22 - 15ª Rodada
Em grande jogo disputado no Goodinson Park, o Everton venceu o Arsenal por 2 a 1 de virada e conseguiu retomar às vitórias na Premier League.
Boa parte da etapa inicial ficou marcada por um Everton com mais posse de bola e ocupando o espaço de ataque diante de um Arsenal compacto. No entanto, as tentativas do Everton não tinham eficácia devido à erros técnicos.
Apenas aos 13′ que o time do pressionado Rafa Martínez chegou pela primeira vez com Godfrey e Richarlison tabelando para lançar Gray na entrada da área, onde conseguiu chegar no ponto exato para finalizar e chutar por cima do gol de Ramsdale.
Aos 25′, Gray interceptou um péssimo passe de Gabriel e encontrou Richarlison na medida para liberar Doucoure na virada, mas o chute saiu fraco e Ramsdale defendeu com segurança. Em seguida, foi a vez do brasileiro receber na área a bola de Towsend e cortar, mas acabou desviando na defesa.
Ainda no primeiro tempo, Grey conseguiu uma diagonal excelente na área para Richarlison usar sua habilidade e tirar de Gordon, mas o chute acabou saindo para fora. E aos 44′, Richarlison cabeceou firme para vencer Ramsdale, mas o VAR anulou por impedimento.
E antes do intervalo, o Arsenal conseguiu buscar o gol. Tierney cruzou na área pela linha de fundo na esquerda e Odegaard recebeu na medida para dar um tapa na bola com a perna esquerda e jogar no canto.
Arsenal voltou melhor, mas foi perdendo o protagonismo no 2º tempo
O torcedor do Everton esperava uma reação imediata, mas foi o Arsenal que voltou melhor no segundo temo e teve chances perigosas de conseguir definir a vitória, principalmente com Odegaard e Gabriel.
Só que o Everton, aos poucos, foi retomando a confiança e Richarlison marcou seu segundo gol após tabelar com Doucoure e Ramsdale não achar a bola no chute do brasileiro dentro da área. Só que o VAR novamente aparecer e anulou o segundo gol de Richarlison.
Esse roteiro parecia filme repetido para o torcedor do Everton pois os Gunners quase ampliaram com Gabriel Martinelli recebendo na medida de Odegaard e assustando o goleiro Pickford.
Mas finalmente aos 34 minutos do segundo tempo, Richarlison marcou e chegou à 50 gols em sua carreira no futebol inglês. O gol começou com um chute espetacular de Gray de fora da área em bola que foi parar na trave, mas o brasileiro estava atento e cabeceou de primeira no rebote.
Como esperado, o Arsenal foi em busca do segundo gol de modo mais agressivo e a chance de ouro surgiu aos 39 minutos com Saka cruzando direto na pequena área e Nketiah não conseguindo finalizar pois a bola resvalou em seu corpo e foi embora.
Everton virou com golaço nos acréscimos
E a chance dos Gunners acabou fazendo falta pois o Everton chegou ao gol da vitória aos 47 minutos. Gray recebeu da marcação pela direita e trouxe para dentro para chutar firme no ângulo e deixar Ramsdale sem chances de defesa nos acréscimos.
Decisivo desde o início, Richarlison recebeu com liberdade em bola roubada aos 50 minutos e girou para confundir a marcação e deixar para Iwobi sair na cara do gol, mas Ramsdale salvou o Arsenal de uma derrota ainda maior.
E no lance final do jogo, aos 53 minutos, o Arsenal conseguiu criar uma grande jogada e deveria ter empatado caso Aubameyang, com tempo de dominar e bater rasteiro, não tivesse errado o alvo, para alívio do Goodinson Park.
FICHA TÉCNICA
EVERTON 2-1 ARSENAL
Data: 06/12/2021, 17:00
Estádio: Goodison Park
Gols: 1T 47′ Odegaard (Arsenal); 2T 34′ Richarlison (Everton); 2T 47′ Gray (Everton)
Everton (4-4-1-1): Jordan Pickford; Seamus Coleman, Yerry Mina, Michael Keane, Ben Godfrey; Anthony Gordon, Abdoulaye Doucoure, Allan, Demarai Gray; Andros Townsend; Richarlison.
Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Thomas Partey, Granit Xhaka; Gabriel Martinelli, Martin Odegaard, Bukayo Saka; Alexandre Lacazette.
LEIA MAIS

