Home Redação Torcedores Ex-Athletico Paranaense, Marco Rúben renova contrato com clube argentino até 2022; saiba mais

Ex-Athletico Paranaense, Marco Rúben renova contrato com clube argentino até 2022; saiba mais

Marco Rúben teve passagem destacada pelo futebol brasileiro em 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o atacante Marco Rúben renovou contrato com o Rosário Central até de dezembro de 2022. O vínculo anterior do jogador se encerrava no final deste ano. O argentino teve passagem destacada pelo futebol brasileiro quando conquistou a Copa do Brasil com o Athletico Paranaense em 2019

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Marco Rúben foi procurado nos últimos dias por clubes do Oriente Médio. No entanto, o centroavante rechaçou a proposta de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

A princípio, a permanência do artilheiro foi uma conquista pessoal do técnico Cristián González que atuou nos bastidores para impedir o retorno de Marco Rúben para o exterior. Afinal, ele é considerado a maior referência da equipe e ídolo da torcida “Canalla”.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Rosário Central, Marco Rúben, de 35 anos, voltou a vestir a camisa rosarina em 2020. Titular, ele marcou 25 gols em 46 partidas pelo clube. O camisa 9 está na sua terceira passagem pelo clube onde conquistou a Supercopa da Argentina de 2018.

Marco Rúben teve boa passagem pelo futebol brasileiro

Marco Rúben desembarcou no Brasil em 2019. Ele foi contratado pelo Athletico Paranaense após conquistar a fama de artilheiro na Argentina. Na única temporada que defendeu o Furacão, o atacante conquistou a Copa do Brasil e a Copa Suruga Bank.

Apesar da diretoria rubro-negra ter manifestado desejo em adquirir seus direitos econômicos junto ao Rosário Central, a diretoria do clube argentino dificultou ao máximo a negociação e chegou a promover um leilão entre Athletico, Grêmio, Internacional e Santos.

Dessa forma, o presidente Mário Celso Petraglia encerrou as conversas com a equipe de Rosário. Posteriormente, o interesse dos rivais brasileiros esfriou fazendo com que o atleta retornasse para o futebol argentino.

PUBLICIDADE

Além de Athletico Paranaense e Rosário Central, Marco Rúben passou por River Plate-ARG, Villarreal-ESP, Recreativo-ESP, Dínamo de Kiev-UCR, Evian-FRA e Tigres-MEX

LEIA MAIS: 

Athletico Paranaense sonda, mas Atlético-MG descarta emprestar Nathan; saiba os detalhes 

Porto mira reforços e abre conversas para contratar cria do Athletico

Valorizado no mercado após empréstimo, Athletico Paranaense ‘blinda’ lateral até 2023 

Athletico Paranaense recusa oferta milionária de clube italiano por Matheus Babi; entenda! 

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica  

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido  

CBF divulga ranking nacional de clubes com o Flamengo no topo; veja top-20  

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista