Home Automobilismo F1: Verstappen surpreende e revela situação inusitada durante última volta do GP de Abu Dhabi

F1: Verstappen surpreende e revela situação inusitada durante última volta do GP de Abu Dhabi

Ultrapassagem de Verstappen sob Hamilton ocorreu pouco depois da abertura da volta ‘derradeira’ no circuito de Yas Marina

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Adrenalina não faltou na decisão da temporada 2021 da F1. Em corrida eletrizante, o holandês Max Verstappen faturou o seu primeiro título mundial tendo liderado o GP de Abu Dhabi menos de uma volta. Contudo, o fator físico quase foi determinante para o piloto da Red Bull ficar “no quase”.

PUBLICIDADE

Em entrevista após o título, Verstappen revelou que quando a corrida recomeçou com a saída do safety-car, polêmico por sinal, ele acabou sendo surpreendido com uma forte câimbra na região das pernas, que quase liquidam suas forças para dar o sprint final de perseguição à Hamilton.

“Eu pensei: essa é minha chance. Mas o engraçado foi que senti uma câimbra terrível na minha perna durante toda a volta. Nas retas, quando estava indo a toda velocidade e em movimento, estava mordendo os dentes e dando meu máximo”, disse Verstappen, após a prova. “Eu estava atrás de Lewis indo para as curvas 2 e 3, e era muito doloroso, então estava acelerando com tudo, mas mal tinha força”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Um fator que ajudou Verstappen na batalha contra Hamilton foi a curva 5, onde o holandês enfim conseguiu executar a ultrapassagem. O ponto de frenagem possibilitou que ele “relaxasse” a perna.

 “Fiquei feliz com a Curva 5, então pude frear e relaxar durante alguns segundos e depois voltar para duas longas sequências, o que foi muito, muito doloroso. Claro, para a última volta, você apenas tenta de tudo. Mas sim, emoções insanas depois”, pontuou o campeão da F1 nesta temporada.

LEIA TAMBÉM: 

Fórmula 1 define os melhores pilotos da temporada; veja o top-10

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Depois de bater Hamilton, Verstappen fala sobre deixar a categoria

Fórmula 1: Verstappen fala dos momentos que sentiu raiva de Hamilton, mas ressalta: “O respeito ainda existe”

Fórmula 1: Vettel comenta saída da Ferrari e dá declaração surpreendente

Flamengo tenta vender jogadores “encostados” no exterior; saiba mais

PUBLICIDADE

América-MG quer dupla do Atlético para 2022; veja os nomes

Porto x Benfica, PSV, NBA e NFL: veja a agenda desta quinta (23)

Luxemburgo? Jornalista surpreende e crava técnico ideal para o Cruzeiro