Home Mercado da Bola Federico, filho de Fernando Redondo, assina primeiro contrato profissional com clube argentino

Federico, filho de Fernando Redondo, assina primeiro contrato profissional com clube argentino

Federico Redondo rejeitou ofertas de clubes da Argentina, Espanha e Itália

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O jovem Federico, filho do eterno ídolo do Real Madrid Fernando Redondo, assinou o primeiro contrato profissional com o Argentinos Juniors nesta sexta-feira em Buenos Aires. Com apenas 18 anos, o garoto está vinculado ao time de coração do pai até 2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Federico Redondo tinha ofertas para atuar no futebol europeu. Nos últimos dias, ele descartou se transferir para o Alavés, da Espanha e Fiorentina, da Itália. Afinal, o meio-campista entende que ainda não está na hora de deixar o futebol argentino.

Atualmente, o volante faz parte do elenco sub-20 do Argentinos Juniors onde foi um dos destaques da sua categoria. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou a Copa da Argentina e o Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Federico Redondo prevê uma multa contratual de 80 milhões de euros para o exterior (R$ 256,1 milhões, pela cotação atual) e 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) para equipes argentinas.

Antes de assinar o primeiro contrato como jogador profissional, Federico Redondo foi sondado por clubes como Boca Juniors e River Plate. No entanto, ele descartou qualquer possibilidade de abrir conversas com os rivais em respeito ao Argentinos Juniors.

O pai

Grande nome do futebol argentino nos anos 90, Fernando Redondo foi um dos melhores volantes da história do futebol mundial. Ele se destacava pela marcação implacável que exercia sob seus rivais sem apelar para a violência.

Além disso, Fernando Redondo chamava a atenção pela visão de jogo, passe preciso e presença na área adversária. Ele tinha características completamente opostas de Diego Simeone, seu companheiro de seleção argentina, atual técnico do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Fernando Redondo atuou por Tenerife, Real Madrid e Milan. Nesse ínterim, conquistou o Mundial de Clubes (1998), a Champions League (1997/1998, 1999/2000 e 2002/2003), o Campeonato Espanhol (1994/1995 e 1996/1997), a Supercopa da Espanha (1997), o Campeonato Italiano (2003/2004) e a Copa da Itália (2002/2003). 

LEIA MAIS: 

Ex-Athletico Paranaense, Marco Rúben renova contrato com clube argentino até 2022; saiba mais 

Ex-Atlético-MG, Franco Di Santo ameaça deixar clube argentino por causa de dívida milionária; entenda o caso 

Ex-Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, Rafael Marques é oferecido por empresário, mas Vasco mostra pouco interesse; saiba mais 

Confira os valores que o Flamengo impõe para vender Rodinei ao Fluminense 

Flamengo vai tentar reverter decisão de Jorge Jesus seguir no Benfica  

Diego Costa pode deixar o Atlético-MG e já teria destino definido   

CBF divulga ranking nacional de clubes com o Flamengo no topo; veja top-20   

Libertadores tem definição de todos os times classificados para 2022; veja a lista