Home Futebol Felipão faz alerta e projeta Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes

Felipão faz alerta e projeta Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes

Ex-treinador do Palmeiras elogiou comportamento do time comandado por Abel Ferreira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Marcado como um dos maiores técnicos da história do Palmeiras, Felipão acredita que o Verdão pode bater de frente com o Chelsea no Mundial. Apesar da força da equipe londrina, Scolari citou que Abel Ferreira deve equilibrar o confronto aplicando um “nó tático” em Thomas Tuchel, algo que equilibraria o confronto. Mesmo assim, o técnico projetou que a missão não será fácil, fazendo questão de rasgar elogios para Thiago Silva.

PUBLICIDADE

“O Chelsea tem um dos melhores centros de treinamento e de fisioterapia que você pode imaginar e foi evoluindo com os anos. Hoje ainda é maior e mais organizado. E continuo dizendo que o Thiago Silva é o melhor zagueiro central do mundo, joga uma barbaridade. Mas, se chegarem mesmo à final, acho que Chelsea e Palmeiras farão um jogo disputado e equilibrado. O Chelsea pode ter atletas tecnicamente melhores, mas o Abel vai organizar de tal forma que complique e equilibre”, afirmou no “Jogo Aberto“.

Antes de encarar o Chelsea em uma eventual final, o Palmeiras vai medir forças contra Monterrey ou Al Hilal. Sendo assim, Felipão cravou que o duelo das semifinais será bastante complicado, mas apontou que o trabalho de Abel Ferreira pode ser o diferencial para que o título seja alcançado.

PUBLICIDADE

“Não vai ser fácil jogar contra quem quer que seja, tanto Palmeiras como o Chelsea. O Monterrey tem um time muito bom, o Al Hilal, da Arábia, não pode menosprezar e é bem organizado, com bons estrangeiros. Mas acho que o Palmeiras e o Abel chegam, digamos assim, vacinados pela temporada passada e as dificuldades que enfrentaram. Não acho que os jogadores vão mais tranquilos, porque a cobrança do palmeirense pode ser ainda maior, mas vejo o Palmeiras do Abel muito bem estudado, muito bem ajeitado em termos técnicos e táticos”, analisou.

LEIA TAMBÉM

Empresário revela três jogadores do Palmeiras com ofertas para deixar o clube e fala sobre o futuro de Raphael Veiga

Especulado no Palmeiras, volante ex-City revela procura de outro time brasileiro

Em aniversário, Abel recebe mensagem de Leila Pereira: “Obrigado pela dedicação e carinho”

PUBLICIDADE

Mercado da bola do Palmeiras: Quem chega, quem sai e rumores para 2022

Amigo secreto do Neymar tem cofre, meia e camisas de Palmeiras e Flamengo; veja os presentes

Band define narrador e comentaristas que estarão nos jogos do Palmeiras no Mundial

Neymar revela qual seleção gostaria de enfrentar na final da Copa do Mundo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Jorge Jesus diz “sim” para o Flamengo e acerto depende de detalhe