Home Mercado da Bola Cadê os reforços? Veja qual é a ideia do Flamengo no mercado da bola

Cadê os reforços? Veja qual é a ideia do Flamengo no mercado da bola

Em busca de técnico, o Flamengo é um dos times menos ativos na janela de transferências e pode virar o ano sem nenhum reforço anunciado

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Marcado por grandes contratações nas últimas janelas de transferências, o Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço neste mercado da bola – e nem deve fechar contratações em 2021. O clube rubro-negro espera um novo técnico para definir a estratégia.

PUBLICIDADE

Há mais de 20 dias procurando um novo comandante, o clube rubro-negro está em Portugal para negociar com as opções de treinadores e voltar ao Brasil com um nome certo para a vaga. Recentemente, Marcos Braz afirmou que não estão atrás de reforços neste momento.

“Se a gente quer trazer um técnico com uma comissão técnica mais robusta, acho que o prudente é o técnico falar de posição quando ele chegar. Ele analisar um pouco o elenco para que aí sim, dentro de um diagnóstico dentro do próximo técnico, a gente chegar e se posicionar também”, disse.

PUBLICIDADE

“Isso não quer dizer que não tenhamos as nossas análises. É muito pouco inteligente da nossa parte entrar no mercado antes de ter a contribuição do próximo técnico”, comentou o vice-presidente do Flamengo após reeleição de Rodolfo Landim, ainda no Rio de Janeiro.

O clube não conta como reforço nem os jogadores que retornam de empréstimo. João Lucas, por exemplo, é um nome deixado de lado dos planos para a próxima temporada e deve ser negociado. Lateral se destacou no Cuiabá e tem contrato apenas até junho de 2022.

Flamengo negocia saídas do elenco

Enquanto não faz contratações, o clube rubro-negro deve perder algumas peças do elenco. A primeira é o zagueiro Bruno Viana, que tem contrato de empréstimo chegando ao fim e está na mira do Benfica, de Portugal. O jogador não caiu nas graças do torcedor e não deve renovar vínculo.

Além dele, o atacante Bill, que estava emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, deve ser contratado em definitivo. Já o lateral-direito Rodinei, que virou peça importante com Renato Gaúcho, entrou na mira de alguns clubes brasileiros, como São Paulo e Fluminense.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6NUtrQnI5RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Gabigol no Barcelona? Saiba qual é o valor da multa rescisória do Flamengo

Atlético-MG garante final contra o Flamengo na Supercopa em 2022; veja tudo sobre o duelo

PUBLICIDADE

Aloísio Boi Bandido confirma ofertas da Série A e revela prioridade

Willian Arão recebe prêmio, fala sobre futuro no Flamengo e manda recado

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão

PUBLICIDADE

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos

Sheik vê ‘presentão’ no Corinthians e Zé Elias sugere nome do Atlético-MG