Home Futebol Flamengo toma decisão sobre futuro de lateral que foi um dos destaques na Série A

Flamengo toma decisão sobre futuro de lateral que foi um dos destaques na Série A

Fla tem diversos jogadores emprestados e João Lucas teve o melhor aproveitamento do grupo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em busca de um novo treinador, o Flamengo também alinha nos bastidores o planejamento do seu plantel, com jogadores que estão emprestados e retornam ao clube. Dos sete atletas que defenderam outras equipes em 2021, dois foram vendidos, outros três possuem vínculos até junho de 2022, enquanto outros dois serão observados pelo novo comandante.

PUBLICIDADE

Destaque com a camisa do Cuiabá, o lateral-direito João Lucas é apontado pela diretoria do Flamengo como o atleta que mais se valorizou. De acordo com informações do “ge”, o rubro-negro carioca deve estender o vínculo do jovem por mais tempo e na sequência sinaliza com a possibilidade de emprestá-lo novamente, uma vez que no plantel ele teria pouco espaço para ser aproveitado. No momento, João pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, mas a renovação deve ser concretizada.

Líder em desarmes na disputa do Brasileirão, João Lucas esteve presente em 34 dos 38 jogos do Dourado no certame, ficando de fora apenas por suspensão. Deste quantitativo de jogos, ele foi titular em 32 oportunidades, e distribuiu duas assistências.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o Flamengo classifica o atleta com grande potencial de mercado. Pelo fato de já contar com Isla, Matheuzinho e Rodinei, o time carioca deve procurar negócio para o jovem, visando um lucro futuro.

LEIA TAMBÉM: 

Flamengo desembolsará mais de R$ 40 milhões por volante que participou de menos de 50% dos jogos

Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022

PUBLICIDADE

Renovação por Arrascaeta trava, e Flamengo toma decisão nos bastidores

Zinho diz o que o Flamengo precisa pra fechar com Jesus, mas faz alerta

Gabigol revela qual é o maior sonho de sua carreira e surpreende

Torcida do Grêmio publica nota, isenta Renato de culpa e pressiona Bolzan com duas “obrigações” para 2022

PUBLICIDADE

Atlético-MG demite atacante preso por agredir a namorada

Quem vence o Mundial? Verstappen ou Hamilton? Jornalistas opinam