Home Automobilismo Fórmula 1: Em busca do título, Verstappen lidera primeiro treino em Abu Dhabi

Fórmula 1: Em busca do título, Verstappen lidera primeiro treino em Abu Dhabi

Piloto da Red Bull fechou com 1:25.009

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Apesar de ser apenas o primeiro treino livre, o holandês Max Verstappen fechou o primeiro treino livre em primeiro. Assim, o piloto que briga com Lewis Hamilton pelo título, “vence” a primeira briga contra o britânico. No entanto, a Red Bull viu a Mercedes ficar logo atrás, com Bottas em segundo e Hamilton em terceiro.

PUBLICIDADE

Confira a classificação completa:

Fonte: @F1

PUBLICIDADE

Contudo, vale destacar que os treinos livres são importantes para a simulação de corrida e analisar o desgaste de pneus e acerto aerodinâmico. Por conta disso, apesar de dar alguns sinais importantes, não é significativo pensando em treino classificatório.

Para a última e decisiva corrida do ano, Verstappen e Hamilton estão empatados com 369,5 pontos. No entanto, a vantagem, caso os dois não pontuem, é do piloto holandês. Assim, para Lewis ser campeão, ele precisa chegar na frente de Verstappen, e claro, pontuar.

Outro destaque do treino foi o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, que entrou na pista 20 minutos depois do inicio do treino. Além disso, George Russell, da Williams, não participou da preparação, e vai a pista apenas na segunda parte.

PUBLICIDADE

Série A define os 20 times da edição 2022; assim, veja os participantes

10 jogadores que podem ser negociados após o fim do Brasileirão

Brasileirão: Apenas um jogador da Série A atuou em todas as 38 rodadas; veja quem

Flamengo termina o Brasileirão com melhor ataque da competição; confira o ranking completo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE