Home Futebol Brasileirão: 10 jogadores que podem ser negociados após o fim da competição

Brasileirão: 10 jogadores que podem ser negociados após o fim da competição

Destaques do Brasileirão estão cotados para atuar na Europa em 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com o fim do Brasileirão, os rumores sobre o mercado da bola vão ficar ainda mais aquecidos. Sendo assim, como os atletas da competição sempre estão em evidência, existe a expectativa de clubes da Europa, principalmente, realizem investidas por destaques da competição. Por conta disso, a edição 2021 do campeonato pode ter sido a última de alguns jogadores.

PUBLICIDADE

Desde o Atlético-MG, campeão com folga, até o Grêmio, rebaixado para a Série B, nomes estão cotados para deixar o Brasil em 2022. Porém, a expectativa é que os clubes façam jogo duro para se desfazer de peças essenciais do elenco.

Veja abaixo 10 nomes que podem não estar no Brasileirão 2022.

PUBLICIDADE

YURI ALBERTO

Titular do Internacional, o centroavante já chegou a ser especulado no Manchester City e tem chances de render uma bolada ao Colorado.

VANDERSON

Revelação do Grêmio, o lateral-direito já se encontra no radar de clubes europeus e o rebaixamento do time pode decretar sua saída para fazer caixa,

DOUGLAS COSTA

Estrela do Brasileirão, o atacante teve atuações discretas durante o campeonato. Porém, como ainda tem mercado na Europa, uma saída não seria surpresa.

GUILHERME ARANA

Peça-chave do Atlético-MG, Arana teve passagem apagada na Europa, mas sua volta por cima na carreira tem chances de viabilizar uma nova oportunidade no Velho Continente.

PUBLICIDADE

FERREIRA

Assim como Vanderson e Douglas Costa, Ferreira se encontra em evidência, mesmo com a queda do Grêmio. Dessa forma, após quase sair para MLS, uma nova oferta do exterior pode surgir.

NINO

Campeão olímpico com o Brasil, o zagueiro vem se destacando pelo Fluminense e estaria no radar de Jorge Jesus no Benfica.

ARTUR

Consolidado como um dos principais atacantes atuando no país, Artur já foi especulado no Barcelona e pode deixar o Red Bull Bragantino em breve.

MARINHO

Mesmo com uma temporada discreta, Marinho segue prestigiado e, mediante sua idade, tem chances de se transferir para o Oriente Médio e fazer seu “pé de meia”.

PUBLICIDADE

RAPHAEL VEIGA

Destaque do Palmeiras, o meia se encontra na mira da MLS e uma grande oferta pode chegar ao Verdão, que não pretende se desfazer do jogador.

CANTILLO

Apesar de não ter se firmado como titular do Corinthians, o colombiano se encontra cobiçado e estaria na mira do Junior Barranquilla, seu ex-clube.

LEIA TAMBÉM

Veja quando começa o Brasileirão 2022

Cuiabá rescinde contrato de Clayson após jogador confessar agressão

PUBLICIDADE

Neto ‘isenta’ três times e detona nível do Brasileirão: ‘Campeonato ridículo’

Série C Brasileirão: Seleção do campeonato tem Ituano e Novorizontino como destaques

Rivaldo cita estruturas e aponta quatro clubes que decepcionaram no Brasileirão

Brasileirão 2021: veja quanto cada clube faturou de premiação

PUBLICIDADE

Talisca no Corinthians, novo técnico do Flamengo, Pedro no Palmeiras, Marcelo no Fluminense: as últimas do mercado da bola

Atlético-MG termina o Brasileirão como a equipe com mais vitórias; confira o ranking completo

Flamengo encerra o ano com quatro atletas da Série A que mais marcaram na temporada; veja a lista