Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretoria decide futuro de Sylvinho, Richard no rival, Ricardo Goulart e mais: as notícias do Corinthians de hoje (1)

No Torcedores.com você pode acompanhar um resumo com as principais notícias sobre o Corinthians desta quarta-feira (1)

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Felipe Szpak/Ag. Corinthians

Após garantir vaga na Copa Libertadores, o alvinegro paulista começa a planejar sua temporada para 2022. Portanto, o Torcedores.com informa tudo que aconteceu envolvendo o Corinthians nesta quarta-feira.

Movimentações no mercado da bola, estatísticas da defesa e muito mais cercam as notícias do dia corinthiano.

Giuliano

Depois de três jogos de ausência, o Corinthians pode contar com Giuliano como novidade na partida contra o Grêmio, neste domingo (5), às 16h. Meio-campista deu inicio a fase de transição física.

Defesa

A dupla de zagueiros compostas por Gil e João Victor, é a que menos sofreu dribles no Campeonato Brasileiro. No total, foram apenas treze dribles sofridos. “JV” como é apelidado, ainda tem a melhor nota entre jogadores sub-23 da competição.

Marquinhos

Depois de uma falha que originou o gol do Atlético-GO, em setembro, o atacante Marquinhos perdeu espaço na equipe. Logo, deve ser um dos atletas na lista de dispensas para 2022.

Caso Avelar

Novamente o caso Avelar volta à tona, com o Torino indo à FIFA para cobrar atrasos no pagamento da compra do atleta. A última parcela, ainda devedora, está avaliada em 750 mil euros (R$ 4,7 milhões). Somado a isso, o zagueiro e lateral está afastado do clube após ter cometido um ato racista em uma partida online de vídeo game.

Jonathan Cafú

Emprestado ao Cuiabá, mas com pouca efetividade no clube mato-grossense, a tendência é que o atacante retorne para o time paulista. Ainda assim, o atleta interessa a clubes do Oriente Médio e da Coreia do Sul.

Richard

Com a possibilidade de Fábio Carille continuar no comando do Santos, o volante Richard entrou na pauta do clube, segundo a Gazeta Esportiva. Medalhão do elenco corinthiano, não deve seguir na equipe após retornar de empréstimo do Athletico. O atleta chegou a ser titular em boa parte da campanha vitoriosa do furacão na Copa Sul-Americana.

Paulinho e mais dois

Já contando com Paulinho, o Corinthians deve buscar no mercado mais dois reforços pontuais. Trata-se de um zagueiro e mais um centroavante.

Ricardo Goulart

Especulado no Corinthians, a equipe pode ter uma vantagem na negociação pelo meia-atacante. Segundo a repórter Bibiana Bolson, o Palmeiras não tem nada encaminhado com o jogador.

Sylvinho

Questionado por boa parte da torcida, Sylvinho deve continuar no clube. “Lógico. Vamos seguir o trabalho”, assegurou o diretor de futebol, Roberto de Andrade, em entrevista ao jornalista Alexandre Pretzel.

LEIA TAMBÉM

Sheik, Neymar, Gabigol e mais: 7 brasileiros que já se destacaram em finais da Libertadores

Trio do Grêmio, Luan, Arana e mais: quem chega e quem saí em dezembro no Atlético-MG

Mercado da Bola: cabem no seu time? 5 maiores dribladores dos países vizinhos