Home Futebol Com ‘futuro indefinido’ no Atlético-MG, Diego Costa sonha em retornar ao futebol europeu

Com ‘futuro indefinido’ no Atlético-MG, Diego Costa sonha em retornar ao futebol europeu

Diego Costa disse que não sabe se irá permanecer no Atlético para 2022, mesmo tendo contrato

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Mesmo tendo contrato até dezembro de 2022, Diego Costa está com o futuro indefinido no Atlético-MG para a próxima temporada – pelo menos foi isso que o atacante deu a entender em entrevista à Rádio 98 FM, quando afirmou que “no ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer”, incluindo uma possível saída da equipe.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte, inclusive, o desejo de Diego Costa é de retornar ao futebol europeu – não necessariamente nesta janela de transferências, mas em algum momento antes de encerrar a carreira. Vale lembrar que o atacante tem 33 anos, e passou os últimos 15 anos atuando no futebol europeu, com destaque para as passagens por Atlético de Madrid e Chelsea. Além disso, o centroavante tem nacionalidade espanhola e ainda tem residência em Madri.

Ainda de acordo com a publicação, Diego Costa não vê como algo atrativo a possibilidade de trocar o Atlético-MG por outro clube brasileiro, o que praticamente acaba com os rumores envolvendo Palmeiras e Corinthians como possíveis destinos.

PUBLICIDADE

No caso do Corinthians, segundo o ‘ge’, o jogador teria sido sugerido ao clube Alvinegro paulista por um amigo em comum com o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves. Esse amigo tentou, de maneira informal, fazer a ponte entre as partes e, inicialmente, o nome do atacante atleticano até agradou, o Timão descartou qualquer possibilidade de negociação neste momento por causa do contrato de Diego até o fim de 2022 e o salário superior a R$ 1 milhão mensal.

Já na situação envolvendo o Palmeiras, o jornalista Jorge Nicola informou em seu canal no YouTube que dentro do Atlético-MG existe uma suspeita de que o Alviverde tenha alguma relação com as declarações de Diego Costa à Rádio 98 FM. Vale lembrar que o jogador foi especulado para reforçar o clube no início da temporada, mas sem sucesso.

Contratado pelo Atlético-MG em agosto, Diego Costa soma 18 partidas disputadas com a camisa do Galo, sendo 11 jogos como titular. O atacante ainda balançou as redes cinco vezes e tem uma assistência.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIblNDVDVBciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia também:
Torcedores do Atlético-MG fazem campanha e pedem Vidal para 2022
Atlético-MG: jornalista faz comparação de Hulk com Cristiano Ronaldo
De saída? Diego Costa comenta se fica no Atlético-MG em 2022
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Atlético-MG pode ceder dois jogadores ao São Paulo por Tchê Tchê? Veja as chances da negociação
Mercado da bola: temendo perder titular, Atlético-MG monitora jogador do Fluminense para 2022
Hulk renovou com o Atlético-MG? Dirigente fala sobre especulação; veja a situação do atacante
Supercopa do Brasil: o que acontece se o Atlético-MG for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes