Home Mercado da Bola Mercado da Bola: livre no mercado, Gabriel Xavier recebe propostas no Brasil

Mercado da Bola: livre no mercado, Gabriel Xavier recebe propostas no Brasil

Meia está livre no mercado

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Com o contrato chegando ao fim no Nagoya Grampus, do Japão, o meia-atacante Gabriel Xavier ficará livre no mercado. Segundo apurações do Torcedores.com, alguns clubes brasileiros tem interesse em repatriar o jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com a reportagem, uma equipe mineira teria interesse no atleta, todavia, o nome não foi revelado. O Cruzeiro foi um time do estado, que o jogador chegou a atuar, entre 2015 e 2016. Com o time mineiro disputando a Série B pelo terceiro ano seguido, existe um entendimento que há necessidade de uma reformulação no elenco. Agora o renomado dirigente Alexandre Mattos comandada as transferências.

Gabriel Xavier é revelado pelo São Paulo, mas nunca chegou a jogar profissionalmente no clube. Em seguida, assinou com a Portuguesa onde atuou em alto nível. Depois de bons anos na lusa, acabou negociado para o Cruzeiro, atuando por 26 jogos e acumulando empréstimos.

PUBLICIDADE

Após mais um empréstimo, desta vez, para o Nagoya, Gabriel Xavier não demorou para se firmar no clube japonês. Foram quatro bons anos no futebol asiático, chegando a uma terceira colocação na ultima edição da J-League. A admiração dos torcedores com o brasileiro é tanto, que o atleta receberá uma homenagem na sua despedida, nesse sábado (4). Na temporada atual, o meia acabou caindo de rendimento e atravessando uma seca de gols.

Além do clube mineiro, outros clubes estudam a contratação do meia-atacante.

LEIA TAMBÉM

Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jovens que estão se destacando na Série B e cabem no seu time

Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia retorno do zagueiro Maicon