Home Futebol Grêmio promove barca e dispensa três jogadores do elenco após rebaixamento

Grêmio promove barca e dispensa três jogadores do elenco após rebaixamento

Reformulação do clube gaúcho começa a ser promovida e mais saídas estão previstas para os próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio começou a movimentar seu elenco para 2022 e sua primeira barca já estaria pronta para deixar o clube. Segundo informação do jornalista Diego Torbes-Bagé, o Grêmio liberou o meia Everton, o volante Victor Bobsin e o zagueiro Paulo Miranda para procurarem novas equipes para atuarem a partir de janeiro.

PUBLICIDADE

Os três possuem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, mas vive situações diferentes para saírem. Everton e Paulo Miranda, de 33 anos, não terão nenhuma dificuldade, já que devem assinar de graça com qualquer clube. Isso porque os gaúchos não vão colocar qualquer empecilho. No caso de Bobsin, mesmo com o desejo do Grêmio em liberar o atleta, o clube não quer perder o volante de 21 anos de maneira gratuita. Ou seja, a tendência é que uma proposta de não alto valor seja suficiente para que o atleta deixa o plantel.

O Grêmio foi rebaixado para a Série B e deve promover uma reformulação geral em seu plantel para o ano que vem. Vários atletas experientes e com altos salários vão deixar o clube e podem procurar novos destinos.

PUBLICIDADE

Leia mais:

PUBLICIDADE

Diego Costa, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A

Vinicius Junior, Claudinho e mais: os destaques brasileiros pelo mundo

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Quando é o segundo jogo da final?