Home Automobilismo Hamilton aposentado? Chefe da Fórmula 1 sinaliza qual decisão piloto deve tomar

Hamilton aposentado? Chefe da Fórmula 1 sinaliza qual decisão piloto deve tomar

Depois do conturbado desfecho nos Emirados Árabes, Hamilton tem adotado suspense sobre a carreira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Quase duas semanas do final eletrizante da temporada 2021 na Fórmula 1, o futuro de Lewis Hamilton na principal categoria do automobilismo ainda é incerto. Em silêncio desde a polêmica corrida em Abu Dhabi, onde perdeu o título para Verstappen na última volta, o britânico tem aposentadoria especulada nos últimos dias, com a imprensa inglesa até cotando possíveis substitutos para ele na Mercedes.

PUBLICIDADE

Entretanto, na visão de Stefano Domenicali, chefe da Fórmula 1, o piloto de 36 anos ainda tem muito o que fazer dentro das pistas, e algumas missões a cumprir, como por exemplo, a busca pelo oitavo título mundial.

“Lewis Hamilton? Tenho certeza que ele vai recarregar as baterias e voltar com mais vontade do que antes para ganhar o oitavo título mundial”, afirmou Domenicali, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.

PUBLICIDADE

O desfecho da temporada na Fórmula 1 foi repleto de discussões, trocas de farpas e bronca da Mercedes para com Michael Masi, chefe de pista. A escuderia alemã reclamou da forma que o safety-car foi utilizado na reta decisiva do circuito de Yas Marina, o que viabilizou uma perseguição direta de Verstappen a Hamilton.

Responsável pelo acidente que culminou na entrada do safety-car, o piloto Nicholas Latifi, da Williams, revelou nesta semana ter recebido ameaças de morte após o ocorrido em Abu Dhabi.

Em um primeiro instante, a Mercedes chegou a apresentar dois recursos junto à FIA para anular o resultado do GP, ambos negados. Posteriormente, a escuderia ainda sinalizou apelar na Corte, mas acabou declinando da ideia, após movimentação de Hamilton nos bastidores.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Fórmula 1 define os melhores pilotos da temporada; veja o top-10

Fórmula 1: Depois de bater Hamilton, Verstappen fala sobre deixar a categoria

Fórmula 1: Verstappen fala dos momentos que sentiu raiva de Hamilton, mas ressalta: “O respeito ainda existe”

Fórmula 1: Vettel comenta saída da Ferrari e dá declaração surpreendente

PUBLICIDADE

Flamengo tenta vender jogadores “encostados” no exterior; saiba mais

América-MG quer dupla do Atlético para 2022; veja os nomes

Porto x Benfica, PSV, NBA e NFL: veja a agenda desta quinta (23)

Luxemburgo? Jornalista surpreende e crava técnico ideal para o Cruzeiro

PUBLICIDADE