Christian Horner criticou bastante o fato da Mercedes ter entrado com dois protestos após a disputa do GP de Abu Dhabi neste domingo (12).
Restando quatro voltas para o término da corrida, uma Safety Car foi provocado após a batida de Nicholas Latifi por disputa de posição contra Mick Schumacher. A direção de prova havia decidido que os carros que estavam uma volta atrás não poderiam ultrapassar o Safety Car, mas os comissários mudaram de ideia e Verstappen ficou logo atrás de Hamilton.
Na última volta, o piloto da Red Bull conseguiu ultrapassar o piloto da Mercedes na reta oposta e garantiu a vitória do GP de Abu Dhabi e do título mundial. A Mercedes protestou com dois documentos por causa do procedimento de relargada.
Horner criticou a decisão da Mercedes em tentar protestar o título de Verstappen. O chefe da Red Bull foi chamado para prestar depoimento aos comissários.
Aspas de Christian Horner à Ziggo Sport TV
“Vamos esperar pelos comissários. Estou desapontado com os dois protestos. Tem sido assim nessa temporada. Esperamos que os comissários tomem a decisão certa. Não acho que seja bom para ninguém. Mas tenho conclusão rápida: Verstappen ganhou o campeonato. Eles não podem tirar isso. É decepcionante que os protestos tenham sido feitos, mas acho que é isso que esperamos este ano.”
LEIA MAIS:
Copa do Brasil, Real x Atleti e mais: veja a agenda deste domingo (12)
Kimmich volta atrás e decide se vacinar contra Covid-19: “Era difícil lidar com meu medo”
Corinthians traça plano para avançar nas negociações com Cavani
Arrascaeta, Nacho, Calleri e mais: 11 gringos que se destacaram no Brasileirão Série A
Copa do Brasil 2022: 12 clubes estão classificados para a terceira fase; veja quais
Conmebol anuncia datas da Recopa entre Palmeiras x Athletico-PR