Home Futebol Demissão? Benfica define substituto em caso de saída de Jorge Jesus, alvo do Flamengo

Demissão? Benfica define substituto em caso de saída de Jorge Jesus, alvo do Flamengo

Eliminação na Champions League pode decretar desligamento do treinador

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Contestado pelo trabalho à frente do Benfica, Jorge Jesus pode ser demitido antes do fim do contrato. Como o clube português ainda tem chances de classificação para o mata-mata da Champions League, o duelo contra o Dínamo de Kiev será crucial para o futuro do técnico. Mesmo com o cenário de indefinição, segundo o jornal “Correio da Manhã“, a diretoria já possui um nome para assumir a equipe em caso de saída do técnico.

De acordo com o diário, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B e com um ótimo desempenho na temporada, recebeu aviso que vai substituir Jorge Jesus em caso de uma demissão. A escolha foi feita por Rui Costa, presidente dos Encarnados. Apesar da reposição estar definida, o mandatário máximo do Benfica ainda crê em uma volta por cima do ‘Mister’.

Para conseguir a vaga nas oitavas de final da Champions League, o Benfica precisa vencer seu jogo e torcer para o Bayern de Munique contra o Barcelona. Caso o objetivo seja cumprido, a equipe irá ganhar moral para os dois jogos marcados contra o Porto, no final do mês, pelo Campeonato Português e Taça de Portugal.

PUBLICIDADE

Enquanto os bastidores do Benfica se encontram agitados, o Flamengo está atento ao que ocorre na Europa. Interessado em viabilizar o retorno de Jorge Jesus, o Rubro-Negro aguarda uma demissão para que o profissional fique livre no mercado. Porém, como existe uma necessidade de definição ainda em dezembro, existe um prazo para que o técnico dê sua resposta.

“O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos”, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

LEIA TAMBÉM

Empresário recebe garantia e Flamengo define prazo para esperar por Jorge Jesus

Flamengo x Santos: Gabigol fica pistola, cobra João Gomes e leva empurrão do volante; assista

PUBLICIDADE

Pedro completa 100 jogos pelo Flamengo e torcedores exigem titularidade em 2022: “Indispensável”

Sampaoli toma decisão após receber sondagem do Flamengo

SBT transmite um jogo AO VIVO hoje (7)

Hulk iguala Gabigol em gols por clube e lista tem um novo nome: os atletas da Série A com mais gols na temporada

PUBLICIDADE

Chapecoense é o primeiro time da história do Brasileirão de pontos corridos a não vencer em casa

É decisão na Champions League! Veja a agenda de jogos de hoje(7)

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE