Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sampaoli toma decisão após receber sondagem do Flamengo

Treinador do Olympique de Marselha esteve na mira para substituir Renato Gaúcho no Flamengo

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Olympique de Marselha

Atualmente no comando do Olympique de Marselha, Jorge Sampaoli recebeu consulta do Flamengo. Como a prioridade da diretoria é contratar um técnico estrangeiro, o argentino entrou no radar do clube. Porém, segundo o jornal “Extra“, o ex-treinador de Atlético-MG e Santos, no momento, rechaçou uma volta ao futebol brasileiro, já que está à frente de um projeto ambicioso na França.

Por conta do “não” imediato de Sampaoli, o Flamengo não apresentou nenhuma oferta salarial para seduzi-lo. Sendo assim, mediante o fato do mercado internacional apresentar opções escassas, Jorge Jesus e Carlos Carvalhal podem ganhar ainda mais força nos bastidores. Em relação ao ‘Mister’, uma chegada só será possível em caso de demissão do Benfica. Dessa forma, o Rubro-Negro não vai esperar até metade de 2022 pelo português.

“O Jorge tem contrato em vigência, tem dois compromissos importantíssimos nesses próximos 20 dias. É uma temeridade eu chegar e falar de Jorge Jesus até pela situação dele no Benfica nesse momento. Ele é um técnico que deu certo no Flamengo, é um técnico que a torcida e ele têm bastante conexão, até porque ganhou muito aqui. Vamos dar tempo ao tempo. Sem estar na inércia, mas com calma. A gente vai ter um técnico com uma comissão técnica para, em 2022, a gente poder retomar os títulos”, disse Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Depois de Rodolfo Landim ser reeleito, o Flamengo busca alinhar os departamentos de futebol e financeiro para definir o novo treinador. Por enquanto, Maurício Souza segue no cargo de forma interina e a situação vem ganhando status cada vez mais status de “novela”.

LEIA TAMBÉM

Staff de Jorge Jesus muda discurso sobre possível retorno imediato ao Flamengo

Jornalista critica relação do Flamengo com Jorge Jesus e diz que clube não pode ser refém do técnico

Rodrigo Caio desabafa após Flamengo revelar nova cirurgia

Flamengo: Mauro Cezar conta fatos e aponta “bagunça” de Renato Gaúcho na final da Libertadores

Vidal no Atlético-MG? Futuro de Cano, sondagem de brasileiros por Jorge Jesus e mais: as últimas do futebol

Santos, Ceará, Corinthians e mais: confira possíveis destinos de Cano, que está de saída do Vasco

Jorge Jesus, Sampaoli, Gallardo e Carvalhal: confira a situação dos treinadores estrangeiros especulados no Flamengo

Cabem no seu time? 7 goleiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube a partir de janeiro

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato