Home Futebol Jorge Jesus acredita que Flamengo poderia ter esperado decisão contra o Porto e se frustra com escolha por Paulo Sousa

Jorge Jesus acredita que Flamengo poderia ter esperado decisão contra o Porto e se frustra com escolha por Paulo Sousa

Rubro-Negro se acertou com treinador da seleção da Polônia após expectativa pelo retorno do Mister

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O Flamengo tem um novo treinador. Depois de toda expectativa pelo retorno de Jorge Jesus, o Rubro-Negro se acertou com o português Paulo Sousa, da seleção da Polônia, e deve anunciar o técnico oficialmente nos próximos dias.

PUBLICIDADE

De acordo com o apurado pelo Torcedores.com, o acerto entre Flamengo e Paulo Sousa frustrou Jorge Jesus. Isso porque o treinador indicou sua vontade de retornar à equipe carioca e acredita que o Rubro-Negro poderia ter esperado a partida entre Porto x Benfica, na próxima quinta-feira (30), para tomar sua decisão.

Entre Jesus e seu estafe há um entendimento de que o Flamengo sabia que nada poderia ser feito antes das partidas contra o Porto. Além disso, forçar uma saída durante esse período de decisões contra o rival português seria “falta de brio profissional”.

PUBLICIDADE

Um fato crucial para a decisão do Flamengo por Paulo Sousa foi a nota oficial em conjunto entre Benfica e Jorge Jesus reafirmando a permanência de JJ e atacando os rumores de que o Mister teria dito ‘sim’ a Braz e Spindel durante reunião. Porém, segundo uma pessoa do estafe do técnico, era o necessário para acalmar torcedores e imprensa local. O Rubro-Negro, porém, não entendeu dessa forma.

“Imagina o Paulo ser apresentado em janeiro com o Mister desempregado e disponível?”, terminou a fonte ouvida pelo Torcedores.

Desde o embarque a Portugal, Marcos Braz e Bruno Spindel mantiveram a agenda de reuniões, mas sempre tendo JJ como prioridade. Inclusive estendendo a permanência na Europa. Entretanto, apesar da calma pregada, o planejamento já começava a ficar apertado, tendo em vista que decisões por reforços, saídas e reformulação na comissão passaria pelo novo treinador. Paulo Sousa deve chegar ao Brasil apenas após o Ano Novo. O Flamengo tem reapresentação marcada para o dia 10 de janeiro.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Flamengo divulga orçamento bilionário para 2022 com projeção de contratações, vendas e diminuição da dívida; veja números detalhados

Flamengo dobra contrato de patrocinadores e terá uniforme com valor astronômico em 2022; veja quanto o clube recebe de cada marca

River Plate estabelece valor para negociar “novo Suárez” com Flamengo e Palmeiras

Rafinha, Gilberto, Zárate, Rodriguinho: 18 jogadores que não devem renovar contrato após o fim do Brasileirão

PUBLICIDADE

Marcos Braz revela nome de jogador que está de saída do Flamengo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte