Home Futebol Luciano decide, São Paulo vence Juventude e escapa do rebaixamento

Luciano decide, São Paulo vence Juventude e escapa do rebaixamento

Luciano foi o melhor jogador da partida decisiva na vitória do São Paulo contra o Juventude, resultado que garantiu o tricolor paulista na Série A

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
São Paulo São Paulo 3-1 Juventude Juventude
Brasileirão 2021 - 37ª Rodada

O São Paulo se livrou do rebaixamento do Brasileirão nesta segunda-feira (6) com vitória sobre o Juventude por 3 a 1 no Morumbi, em jogo decidido por Luciano, o melhor em campo.

PUBLICIDADE

A partida mal havia começado e o São Paulo já estava na frente do placar aos 2 minutos de jogo. Luciano recebeu na área e se livrou da marcação para finalizar em cima de Dawhan. A jogada originou escanteio onde Rigoni levantou na área e Luciano cabeceou, abrindo o placar.

Com isso, a equipe de Rogério Ceni conseguiu maior tranquilidade para atuar no segundo tempo. Indo mais para cima no início, acabou recuando as linhas enquanto o Juventude tentava se aproximar mais do ataque.

PUBLICIDADE

O jogo acabou ganhando em emoção aos poucos. Aos 18′, Chico recebeu pela direita e Igor Gomes empurrou. Na cobrança da falta, Forster cobrou fechado na segunda trave e Miranda teve que afastar de cabeça.

Depois do susto, o São Paulo conseguiu exercer pressão com Rodrigo Nestor arriscando de fora da área e, na sequência, Luciano aproveitou erro de Forster e roubou no campo de ataque para finalizar na entrada da área.

Tudo indicava que o primeiro tempo se encaminharia para um fim tranquilo e sem emoção por causa da grande quantidade de faltas, mas o São Paulo conseguiu chegar ao segundo tempo com Calleri. Após cobrança de escanteio, Lucianou cabeceou e Douglas deu rebote. Bem colocado, Calleri concluiu com liberdade na cabeçada firme.

Jair Ventura fez alterações táticas no segundo tempo com troca de posicionamento no ataque e acabou dando certo pois o Juventude teve as principais ações após o intervalo. Aos 13′, Chico cobrou falta pela esquerda e a bola passou muito perto do travessão.

PUBLICIDADE

Mas alguns minutos depois, o Juventude diminuiu com Michel Machado recebendo na direita e cruzando por baixo na área onde Sorriso se antecipou à marcação e venceu Tiago VolpI.

Entretanto, quando parecia que o jogo ficaria tenso novamente no Morumbi, o São Paulo logo definiu o placar. Miranda fez o lançamento muito longo pela esquerda e Luciano alcançou a bola na área para tocar de primeira e enganar o goleiro adversário, definindo o jogo.

O Juventude ainda tentou buscar o placar e Chico quase conseguiu marcar o segundo com falta de fora da área sendo cobrada no canto esquerdo, exigindo boa defesa do goleiro Volpi, na última jogada de impacto do jogo.

Com a vitória, o São Paulo foi à 48 pontos e fugiu do rebaixamento. Além disso, seguirá na briga por uma vaga na pré-Libertadores com derrota ou empate do Internacional diante do Atlético-GO na 37ª rodada. O Juventude manteve os 43 pontos, mas agora está na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3-1 JUVENTUDE

Data: 06/12/2021, 19:00
Estádio: Morumbi

Gols: 1T 5′ Luicano (São Paulo); 1T 43′ Calleri (São Paulo); 2T 16′ Marcos Vinícius (Juventude); 2T 22′ Luciano (São Paulo)

PUBLICIDADE

São Paulo (4-1-4-1):  Tiago Volpi; Reinaldo, R. Arboleda, Miranda, Igor Vinicius; Liziero; Luciano, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, E. Rigoni; J. Calleri.

Juventude (4-4-2): Douglas Friedrich; William Matheus, Rafael Forster, Vitor Mendes, Míchel Macedo; Chico, Dawhan, Jádson, Guilherme Castilho; Marcos Vinicios, Ricardo Bueno.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Torcedores indicam mas atletas para “barca” do Palmeiras; veja nomes

Vidal no Atlético-MG? Dirigente atleticano fala sobre chance de contratação e possível chapéu no Flamengo 

Após sair da Band, Edílson Capetinha assina contrato com outra emissora

Polícia diz que Ramon, do Flamengo, não estava embriagado em acidente

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato