Não estão em campo os principais “vilões” pelo momento dramático vivido pelo Grêmio, segundo análise feita pelo jornalista Mauro Cezar Pereira no podcast Posse de Bola, do UOL. Para ele, os principais dirigentes do clube, com suas tomadas de decisões questionáveis, levam a maior responsabilidade pela terrível fase, que pode terminar em rebaixamento na quinta-feira.
Neste sentido, Mauro até citou uma recente controversa frase em coletiva do vice de futebol Denis Abrahão, que sugeriu que a torcida do Corinthians torceria para o Grêmio no recente empate em 1×1.
“Dirigentes que falam coisa do tipo ‘a torcida do Corinthians vai torcer para o Grêmio’, pelo amor de Deus. Você percebe o nível da coisa, as pessoas não têm qualificação para comandar o futebol. Então o presidente Romildo Bolzan e todos aqueles que ele colocou ali abaixo dele à frente do futebol são os grandes vilões aí, como também ficam as digitais do Renato, que participou no início desse processo”, opinou.
Baseando-se na boa condição financeira do clube, o comunicador não acredita que o Grêmio, em se confirmando o rebaixamento, vá repetir Cruzeiro e Vasco ficando mais de um ano seguido na B:
“Eu imagino que o Grêmio, se tiver o mínimo de competência, como é um clube estável na parte financeira, na gestão do clube, ele tenha condições de subir rapidamente, porque ele não tem os problemas que o Vasco tem e o Cruzeiro tem. Ele vai ter que parar, respirar fundo, dar uma oxigenada nesse elenco, abrir mão de jogadores caros, porque na segunda divisão a receita vai cair, mas o Grêmio tem uma condição de fazer algo organizado, sério para voltar à primeira divisão sem sustos”, encerrou o jornalista.
Do que o Grêmio precisa para ficar na Série A em 2022:
Após esta segunda-feira, que poderia até rebaixar matematicamente o tricolor, o cenário ficou claro para o Grêmio escapar do rebaixamento. Todos os jogos da última rodada começam às 21h30, e o time treinado por Vagner Mancini precisa desses três resultados:
- Vitória própria em casa contra o Atlético-MG
- Derrota do Bahia fora para o Fortaleza
- Derrota do Juventude em casa para o Corinthians
LEIA MAIS

