Home Futebol Mauro Cezar elogia torcida organizada do Palmeiras e cita movimento para escolha por ‘lado pró-vento’ na final da Libertadores

Mauro Cezar elogia torcida organizada do Palmeiras e cita movimento para escolha por ‘lado pró-vento’ na final da Libertadores

‘Silêncio’ da torcida do Flamengo na final da Libertadores chamou atenção e segue repercutindo nas redes sociais

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Uma semana depois da final da Libertadores disputada em Montevidéu, no Uruguai, que consagrou o Palmeiras como tricampeão da competição com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, segue rendendo. E um assunto específico ainda tem sido motivo de debate nas redes sociais e até mesmo em programas esportivos: a falta de apoio dos torcedores rubro-negros que estava presente na arquibancada do Estádio Centenário, já que a torcida palmeirense, mesmo em menor número, foi a que cantou mais alto.

Durante uma live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Tironi, o jornalista Mauro Cezar Pereira, torcedor do Flamengo e que esteve em Montevidéu para cobrir a partida, citou os fatores que justificam o fato da torcida do Palmeiras ter feito a diferença no jogo.

– Muitas coisas importantes antecederam essa final. (…) Esse jogo serviu pra dirigente de futebol, especialmente do Flamengo, tentar entender que num grande jogo como esse, todo cuidado é pouco. E não se faz festa sem torcida organizada. O Palmeiras, com a sua patrocinadora e agora presidente, apoia a torcida. A Mancha Verde foi semanas antes em Montevidéu, foi no estádio, verificou todas as condições para fazer sua festa, se reuniu com a polícia, com o chefe da segurança particular dos estádios de Montevidéu, tem aliança com a torcida do Nacional-URU. Eu soube de um bastidor que houve um movimento para escolha daquele lado porque o lado da torcida do Peñarol é o lado pró-vento, ou seja, você não tem o vento contra si. A Mancha Verde foi muito profissional no ato de ser organizar para uma partida como aquela. E o Palmeiras comandou o placar o tempo todo, isso a gente sabe que pesa – avaliou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

+ Libertadores: alvo de provocações dos jogadores Palmeiras, Willian Arão ‘some’ após vice do Flamengo

– Do lado do Flamengo, as torcidas [organizadas] foram largadas pelo clube, não tiveram nenhuma ajuda e eu soube que teve patrocinador querendo ceder ônibus, mas o clube não gostou da ideia. Ficaram mal localizados e não tiveram nenhum tipo de apoio – acrescentou o jornalista.

Leia também:
Gallardo apresenta oferta ao Flamengo e clube toma decisão; veja os valores
Flamengo não exerce opção de compra e “novo Martinelli” vai deixar o clube
Com ajuda de empresário, Flamengo define favorito para assumir o time: “Estará na dianteira”
Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez após demissão do Flamengo
Flamengo: Andreas Pereira se torna problema milionário para o Manchester United
Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação
Apresentador da ESPN dá invertida em torcedor do Flamengo por comentário sobre a final da Libertadores
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes