Depois do erro grave na finalíssima da Copa Libertadores diante do Palmeiras, o meia Andreas Pereira tenta se reabilitar no Flamengo e retomar a confiança. Segundo o jornal britânico “Daily Mirror”, o Manchester United se mostrou preocupado com a falha do belgo-brasileiro, uma vez que visa vender o jogador em definitivo ao time da Gávea.
O periódico enfatiza que a entregada de bola que resultou no gol de Deyverson colocou em risco os 17 milhões de libras que os Red Devils visam pedir pela transação definitiva, mas também pontua que a atitude de Andreas, em buscar a “volta por cima” no Flamengo, tranquilizou o clube inglês, que se mantém esperançoso em ter um bom lucro no negócio.
Logo após o erro, o meia se desculpou com a Nação e prometeu dar o seu melhor para reconquistar a confiança. No dia do jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão, o atleta chegou a receber integrantes de uma das organizadas do Flamengo, que passaram palavras de apoio ao jogador.
“As consequências de seu erro na final da Copa Libertadores significam que ele não está nas melhores fichas de todos no momento, mas Pereira emitiu uma resposta que o United espera poder manter viva a perspectiva de uma transferência inesperada de £ 17 milhões”, disse o “Daily Mirror”.
Andreas possui contrato com o Manchester United até junho de 2023, e segundo o Transfermarkt, site especialista em mercado, o passe do atleta está avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 51,6 milhões). Antes de chegar ao Flamengo, o meia acumulou passagens por Granada, Valencia e Lazio, em todas as situações sendo cedido por empréstimo pelos Red Devils.
Flamengo toma decisão sobre saída de jogadores para 2022
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022
Flamengo toma decisão sobre novo treinador às vésperas de eleições
Renato Gaúcho deixou Flamengo sem receber cifras expressivas; entenda