Home Futebol Flamengo toma decisão sobre novo treinador às vésperas de eleições

Flamengo toma decisão sobre novo treinador às vésperas de eleições

Portaluppi comandou o Fla durante pouco mais de quatro meses

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após a demissão do técnico Renato Gaúcho, o Flamengo trabalha nos bastidores em busca de um novo comandante, e dá a prioridade para um treinador estrangeiro. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o clube já definiu que não terá um treinador alvo e sequer realizará reuniões para debater o assunto antes das eleições presidenciais.

PUBLICIDADE

O pleito que definirá o novo chefe do executivo rubro-negro será realizado no próximo sábado (4), tendo como principal favorito o atual presidente, Rodolfo Landim. Ainda segundo o jornalista, o único movimento do clube foi sondar as situações de Jorge Jesus Carlos Carvalhal, contudo, as chances são baixas. Além de dupla portuguesa, o nome de Marcelo Gallardo também vem sendo ventilado na Gávea. O argentino está saída do River Plate, depois de acumular diversos títulos. Curiosamente, os Millonarios estão às vésperas de um processo eleitoral.

O cenário positivo é que o Flamengo terá tempo para fazer a escolha, diferentemente de temporadas passadas. Após a saída de Jorge Jesus e Domènec Torrent, por exemplo, o clube recorreu a Rogério Ceni no mercado nacional, mas a experiência não foi classificada como positiva.

PUBLICIDADE

Depois de ter vencido o Ceará na noite da última terça, o Flamengo volta a campo nesta sexta (3), quando mede forças contra o Sport, na Arena de Pernambuco.

LEIA TAMBÉM: 

Vampeta dispara sobre polêmica de Renato no Flamengo: “Se isso for verdade, tinha que demitir no dia seguinte”

PUBLICIDADE

Organizada do Flamengo conversa com Andreas Pereira após falha na Libertadores; jogador já definiu futuro

Novo técnico do Flamengo, futuro de Abel encaminhado, sondagem por Gabigol, ‘novela Goulart’ e mais: as últimas do futebol

Jesus ou Gallardo no Flamengo, Renato Gaúcho em novo clube e mais; o mercado da bola dos técnicos

Atlético-MG há 50 anos e mais: confira os maiores jejuns do Brasileirão

PUBLICIDADE

Vampeta projeta fortuna de Renato Gaúcho: “Certeza absoluta”

Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF