Home Futebol Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF

Tribunal do RJ decide por anular assembleia que elegeu Caboclo na CBF

Decisão veio de pedido do MP; nova eleição na CBF será conduzida e presidentes de Flamengo e da Federação Paulista nomeados como interventores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais uma vez a crise administrativa da CBF chega às páginas da imprensa. A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela anulação da assembleia geral que acabou ajudando na eleição de Rogério Caboclo à presidência da entidade, esta em 2017. A informação é da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

A decisão dos desembargadores foi feita com base num pedido do Ministério Público que alegou que a assembleia geral não cumpriu com as regras eleitorais ao divulgar a metodologia da eleição que viria a indicar Caboclo para a presidência da entidade. Na tal reunião, foi decidido que os votos dos presidentes das federações estaduais teriam mais peso que os votos dos clubes das Séries A e B.

Apesar da defesa da CBF de que, como entidade privada, teria autonomia para definir como seria seu processo eleitoral, a Justiça decidiu pro anular a assembleia e, portanto, a eleição em si, e definiu que um novo pleito deverá ser realizado para indicar o novo presidente da confederação. Tal processo será conduzido por Rodolfo Landim, presidente do Flamengo e Reinaldo Carneiro Bastos, este mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

Ambos serão os ‘interventores’ nomeados pela Justiça para realizar a nova assembleia que definirá as condições da eleição para presidir a entidade e os pesos dos fotos dos presidentes de federações e clubes da Séries A e B. Landim e Bastos só deverão interferir no quesito eleitoral, já que as funções administrativas seguem com Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício.

A CBF pode apresentar recurso sobre a anulação judicial de sua assembleia em breve. Caboclo está com seu mandato suspenso pelas punições por acusações de assédio feitas por funcionárias e um diretor da entidade.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Alvo do Internacional, Vojvoda aguarda contato do Flamengo para definir futuro no Fortaleza

Copa 2022: Catar diz que vai acolher os gays, mas pede que não haja “demonstrações públicas de afeto”

CBF ganha processo contra ex-patrocinador e receberá até R$ 72 milhões

CBF define janelas de transferências em 2022; saiba quando os times podem contratar

PUBLICIDADE

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

Além da Inglaterra, Gabigol também é cobiçado na Espanha e na Alemanha

Após os jogos da terça-feira, mais duas posições são definidas no Brasileirão 2021 |

PUBLICIDADE