Home Futebol Com Atlético-MG sem levantar a taça há 50 anos, veja os maiores jejuns de títulos do Brasileirão

Com Atlético-MG sem levantar a taça há 50 anos, veja os maiores jejuns de títulos do Brasileirão

Galo vai quebrar um longo tabu na série A, mas não é o único a passar por anos sem um título brasileiro

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O título brasileiro do Atlético-MG não saiu ontem, mas é apenas questão de tempo. Para comemorar o fim de um jejum de 50 anos sem vencer o Brasileirão, o Galo precisava de um tropeço do Flamengo, contra o Ceará. Apesar disso, o Atlético precisa de mais uma vitória, nas últimas três rodadas, para finalmente gritar “É campeão”.

O último título do Galo foi em 1971, no primeiro campeonato brasileiro. Mas, o Atlético-MG não é o único a viver um longo tabu de título brasileiro. Assim, confira os maiores jejuns do Brasileirão:

Internacional – 42 anos

O Colorado esteve a um gol de ser campeão do campeonato de 2020, mas parou em Cássio. Assim, o clube gaúcho segue com um enorme período sem levantar o caneco. O último título brasileiro do clube, foi em 1979, sendo o único time da história a ser campeão invicto da competição. Além disso, aquele time do Colorado, comandado por Falcão, é até hoje reconhecido como um dos grandes times da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Cruzeiro – 37 anos

O Cabuloso também viveu um longo período sem vencer o Brasileirão. Após a unificação dos títulos brasileiros, a Raposa ficou 37 anos sem levantar a taça, entre 1966 e 2003. Naquele ano, o Cruzeiro foi o primeiro clube a faturar a tríplice coroa, vencendo o título brasileiro, mineiro e da Copa do Brasil.

Santos – 34 anos

O Peixe é mais um que teve um jejum do título nacional. Após um dos melhores times da história do futebol mundial vencer os brasileiros de 1961, 62, 63, 64, 65 e 68, o Santos só voltou a vencer em 2002, na famosa geração de Robinho.

Bahia – 33 anos

Na atual temporada, o Esquadrão briga para não ser rebaixado. Mas, a torcida do tricolor baiano sabe o que é ser campeão brasileiro. Depois de vencer o título em 1988, o Bahia não voltou a erguer a taça da série A.

Sport – 34 anos

Apesar de ser uma das maiores polêmicas do futebol brasileiro, o Sport é considerado o campeão de 1987. Assim, o Leão, venceu seu único título do campeonato na história. Em 2021, o clube da Ilha do Retiro já está matematicamente rebaixado para a Série B.

PUBLICIDADE

Guarani – 43 anos

O Bugre quase subiu para a Série A de 2022, mas terá de jogar novamente a segunda divisão. Apesar disso, o Guarani já levantou o título brasileiro, em 1978, e não vence desde então.

Coritiba – 36 anos

O Coxa está de volta a Série A do ano que vem, para tentar o bicampeonato. O clube foi campeão em 1985, naquela famosa final contra o Bangu.

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

PUBLICIDADE

PSG, Real Madrid, clássico inglês e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (1º) | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Além da Inglaterra, Gabigol também é cobiçado na Espanha e na Alemanha

Trio do Grêmio, Luan, e mas: quem chega e quem saí no Atlético-MG

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE