Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG retoma interesse em jogador do Internacional

Mercado da Bola: Atlético-MG retoma interesse em jogador do Internacional

Discreto, Atlético discute eventuais necessidades no mercado da bola para 2022

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

De olho na próxima temporada, o Atlético já mapeia algumas possibilidades no mercado da bola. Ciente de que alguns jogadores poderão sair, o clube mineiro já traçou substitutos. Para o meio-campo, por exemplo, as chances existem de Alan Franco ser negociado, o que poderia abrir as portas para o Galo investir na contratação de um dos principais jogadores do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se de Edenílson. Segundo informações do portal ‘Fala Galo‘, seu nome retornou a pauta do Atlético para 2022. A publicação não fala especificamente que uma proposta tenha sido feita, mas sim que o meio-campista é uma alternativa que agrada bastante.

Vale lembrar que na janela passada, Edenílson já era alvo do Atlético, mas as conversas não avançaram. O jogador é um velho conhecido de Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético e com quem havia trabalhado no próprio Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se o ano não foi dos melhores para o clube gaúcho, Edenílson teve novamente números interessantes. Ao todo, foram 54 partidas realizadas, 15 gols marcados e nove assistências. As atuações do meia chamaram a atenção de Tite, que passou a convocá-lo para a Seleção Brasileira. Seu contrato com o Internacional é válido até 31/12/2023.

Se, porventura, Edenílson for contratado, possivelmente seria para o lugar de Alan Franco. Durante o ano, o equatoriano acabou sendo pouco aproveitado por Cuca, que precisava lidar com o excesso de estrangeiros. Em competições nacionais há um limite.

Recentemente, Franco despertou interesse do Charlotte FC, que irá disputar a MLS (principal liga norte-americana) Além dos americanos, o Fortaleza é outro que monitora a situação. Hoje, os titulares do Galo são Allan e Jair.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

 

Better Collective