Home Futebol Mercado da Bola: Dedé está a detalhes de fechar com o Botafogo

Mercado da Bola: Dedé está a detalhes de fechar com o Botafogo

Jogador estava de férias e está de volta ao Brasil para encaminhar acordo com novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Sem clube desde que deixou o Cruzeiro no fim de 2020, Dedé está prestes a assinar um novo contrato para disputar a Série A do Brasileirão em 2022. O jogador está a detalhes de assinar com o Botafogo, segundo publicou o jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF.

O zagueiro estava de férias em Cancún, no México, mas já está de volta ao Brasil. Dedé passará por uma bateria de exames para constatar que sua lesão no joelho está controlada. Com isso, o Botafogo deve assinar um contrato de produtividade com o defensor para toda a temporada.

Será o terceiro clube do Rio de Janeiro na carreira de Dedé, que defendeu o Volta Redonda e depois o Vasco da Gama, onde se tornou ídolo.

PUBLICIDADE

Dedé

O zagueiro de 33 anos começou no futebol na base do Volta Redonda, mas ainda no sub-20 foi para o Fluminense. Após pouco tempo no clube foi dispensado e retornou ao Voltaço, onde completou a base e estreou no profissional em 2008. Se destacou e foi contratado pelo Vasco em 2009, onde se tornou ídolo. Campeão da Série B e da Copa do Brasil pelo clube, saiu em 2013 para defender o Cruzeiro, onde foi multicampeão. Foram mais dois Campeonatos Brasileiros e outras duas Copas do Brasil. Deixou o clube mineiro em 2020 após imbróglio judicial e várias lesões.

Leia também:

PUBLICIDADE

Cabem no seu time? 7 meias conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022

Cabem no seu time? 7 laterais conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022

Cabem no seu time? 7 zagueiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022

Cabem no seu time? 7 goleiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube a partir de janeiro

PUBLICIDADE