Home Futebol Mercado da bola: Destaque da base deixa o Palmeiras e assina com o Flamengo: “Fazer história”

Mercado da bola: Destaque da base deixa o Palmeiras e assina com o Flamengo: “Fazer história”

Jovem atleta de 17 anos tinha contrato com o Palmeiras até 2024

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras acertou a saída de um dos seus promissores meio-campistas formados na base para um rival direto na luta por títulos nas divisões inferiores e também no profissional. O meio-campista Jean Carlos, de 17 anos, anunciou nas redes sociais sua saída do Verdão além do acerto com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Hoje me despeço oficialmente da S.E Palmeiras, clube que me acolheu durante quatro anos, onde eu pude evoluir profissionalmente, fazer grandes amigos os quais levarei para vida toda. Obrigado a todos que fizeram parte da minha trajetória, de cabeça erguida vamos para os próximos desafios. O sonho continua“, escreveu Jean Carlos em seu perfil no Instagram.

No post seguinte, o jovem atleta, que fará parte do elenco sub-20 do Rubro-Negro em 2022, anunciou que assinou com o time carioca.

Obrigado Clube de Regatas Flamengo por me receber tão bem, assinei meu primeiro contrato profissional com a equipe Rubro-negra, e pretendo fazer história nesse clube, darei o meu melhor sempre. Agradeço primeiramente a Deus, minha família, e ao meu empresário por sempre estarem do meu lado quando eu precisei“, escreveu Jean Carlos, que atuou em 26 partidas no time sub-17 do Palmeiras em 2021 e marcou seis gols.

O jovem atleta atua primordialmente como primeiro volante e tem ótimo chute de fora da área. No Verdão, Jean Carlos chegou a atuar também como lateral esquerdo e não decepcionou.

O meio-campista tinha contrato com o Palmeiras até abril de 2024 – o vínculo foi assinado no primeiro semestre deste ano.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Cavani no Corinthians, futuro de Douglas Costa, reforço no Palmeiras, venda no Grêmio: notícias do futebol no final de semana

Diego Costa, Willian e mais: 16 reforços que chegaram no meio da Série A

Vinicius Junior, Claudinho e mais: os destaques brasileiros pelo mundo

Copa do Brasil: Quando é o segundo jogo da final?