Mercado da Bola: Guerrero se aproxima de acerto com novo clube
Centroavante segue se recuperando de problema no joelho, mas tem convite para fechar com novo clube
Ricardo Duarte/Internacional
Com passagens no Brasil por Corinthians, Flamengo e Internacional, seu último clube, o centroavante Paolo Guerrero pode definir seu novo clube nos próximos dias. O Alianza Lima, time que defendeu na base, teria feito o convite para que o jogador termine sua recuperação de uma lesão no joelho dentro do clube, e depois assinasse contrato como novo jogador da maior equipe do país. Guerrero fez sua base no time da capital. A informação é do jornalista José Varela, do Diário Líbero.
Segundo ele, o Alianza Lima continua interessado em ter Guerrero para 2022, com isso sendo reiterado durante a festa de gala da premiação dos melhores jogadores do Campeonato Peruano deste ano, que terminou com o título do próprio Alianza Lima. A porta do clube está aberta a Guerrero, que em nenhum momento descartou a possibilidade de voltar para casa. Ele jamais atuou profissionalmente em seu país. A decisão do atleta, porém, só será tomada após se recuperar da lesão no joelho.
Paolo Guerrero
O atacante de 37 anos fez sua base no Alianza Lima, mas saiu ainda antes de se profissionalizar para o Bayern de Munique. Estreou como profissional do clube em 2003 e seguiu por lá até 2006, quando assinou com o Hamburgo. Fez sucesso e se tornou ídolo no clube alemão, mas fechou com o Corinthians em 2012, após mais de uma década de Alemanha. Pelo Timão foi campeão mundial, tendo marcado o gol do título sobre o Chelsea. Deixou o Corinthians para fechar com o Flamengo em 2015, tendo ficado no clube carioca até 2019, quando assinou contrato com o Internacional.
Leia também:

