Home Futebol Mercado da Bola: Internacional faz consulta por artilheiro do futebol chileno

Mercado da Bola: Internacional faz consulta por artilheiro do futebol chileno

Jogador marcou 56 gols nos últimos dois anos no Chile

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Internacional quer buscar um centroavante para 2022 e após tentar Luiz Adriano, que está de saída do Palmeiras, consultou o artilheiro do futebol chileno nas últimas duas temporadas. As informações são da Revista Colorada.

PUBLICIDADE

O clube gaúcho quer Fernando Zampedri, da Universidad Católica, para reforçar o elenco em 2022. O experiente jogador de 33 anos chegaria para ser um nome de experiência ao ataque do Internacional. O próprio agente confirmou que houve a procura, e que o Inter já buscou o atleta em 2020. Em dois anos pela Universidad Católica, Zampedri disputou 66 jogos e marcou 56 gols.

Fernando Zampedri

PUBLICIDADE

O atacante argentino de 33 anos foi revelado pelo Atlético Rafaela, de seu país natal, onde estreou como profissional em 2009. Passou ainda pelos modestos Crucero del Norte, Sportivo Belgrano, Guillermo Brown, Boca Unidos e Juventud, até chegar ao Atlético Tucumán, onde brilhou. Em 2017 foi para o Rosário Central e ganhou destaque. Deixou o clube em 2020 para assinar com a Universidad Católica. Ele tem em seu currículo uma conquista de Copa Argentina, dois Campeonatos Chilenos e duas Supercopas do Chile.

Leia também:

PUBLICIDADE

Com gols pela seleção, Gabigol supera Hulk na artilharia da temporada

PUBLICIDADE

Cuca, Tite, Abel Ferreira ou Jesus: quem é o melhor técnico da década? Veja ranking de títulos

Atlético-MG garante quantia milionária com bi da Copa do Brasil; veja valores