Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras tem peruano como novo alvo para a zaga

Mercado da bola: Palmeiras tem peruano como novo alvo para a zaga

Palmeiras chegou a fechar com o chileno Valber Huerta, mas o defensor não passou nos exames médicos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A busca do Palmeiras para suprir o tão buscado zagueiro canhoto, um dos pedidos do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada, tem um novo alvo no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Trata-se do peruano Gustavo Dulanto, que defende o Sheriff, da Moldávia, surpresa da Champions League neste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Junior Venezi, em seu perfil no Twitter.

De acordo com o “Nosso Palestra”, o Palmeiras deve ter que gastar pelo menos US$ 1,5 milhão (R$ 8,4 milhões na cotação atual) para contratar o defensor.

PUBLICIDADE

Gustavo Dulanto tem 26 anos e defende o Sheriff há três temporadas. Antes, na Europa, ele ainda passou pelo Boavista, de Portugal. Formado na base do Universidad San Martín, o zagueiro canhoto de 1,96m de altura teve passagem ainda na base pelo Rosario Central, da Argentina, antes de estrear profissionalmente em seu país pelo Universitario.

Antes de se aventurar na Europa, Delanto ainda passou pelo Real Garcilaso, do Peru.

O Palmeiras busca um defensor canhoto desde a saída de Alan Empereur na metade deste ano e chegou a fechar a contratação do chileno Valber Huerta, do Universidad Católica-CHI, mas o defensor teve detectado um problema no joelho durante os exames médicos antes da assinatura de contrato e o negócio foi desfeito.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Em alta no Palmeiras, Abel Ferreira recebeu sondagem do Benfica

Gabigol em clube inglês, desabafo de Luxa e mais: as notícias do futebol

Neymar brinca sobre comprar o Santos e “escala” Lucas Lima: “Já pensou?” 

Abel Ferreira no Benfica, saída de Cuca do Atlético-MG, demissões de Luxa e Jorge Jesus: o resumo do mercado dos técnicos hoje (28)