Home Futebol Em alta no Palmeiras, Abel Ferreira recebeu sondagem do Benfica antes da saída de Jorge Jesus

Em alta no Palmeiras, Abel Ferreira recebeu sondagem do Benfica antes da saída de Jorge Jesus

Treinador do Palmeiras foi consultado e pode ganhar força no clube português após Jorge Jesus ser demitido

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da saída de Jorge Jesus, o nome de Abel Ferreira passou a ser ventilado no Benfica. De acordo com o jornal “O Jogo”, o técnico do Palmeiras recebeu uma consulta semanas atrás no momento em que o ‘Mister’ começou a balançar no cargo, mas o período preciso não foi mencionado. No momento, o português tem contrato com o Verdão até o final de 2022 e sua permanência foi assegurada por Leila Pereira.

PUBLICIDADE

“O nosso técnico bicampeão da Libertadores fica no Palmeiras. Ele tem contrato até 2022 com a possibilidade de estender até 2023. Confirmo que o Abel permanece e que isso sempre foi o desejo da presidência. Tenho certeza que ele está muito feliz aqui, assim como os torcedores. Era uma notícia que eu estava ansiosa para dar”, disse Leila.

Apesar da sondagem inicial, nenhuma outra consulta ocorreu nos dias seguintes. Mesmo assim, com a confirmação da saída de Jorge Jesus, Abel Ferreira tem chances de receber mais um contato para que seus planos em 2022 sejam apurados pelo Benfica.

PUBLICIDADE

Mesmo estando feliz pelo trabalho no Palmeiras, sendo bicampeão da Libertadores, Abel já deixou claro que a distância da família causa uma enorme infelicidade. Dessa forma, uma mudança para o Brasil dos seus parentes passou a ser cogitada, mas não deve ocorrer.

Anteriormente, o técnico esteve na mira de Al-Nassr, Besiktas e de clubes dos Estados Unidos. No entanto, nenhuma oferta foi aceita pelo profissional, que pode receber uma proposta para retornar à Portugal em 2022.

LEIA TAMBÉM

New York City estabelece valor para negociar Castellanos com o Palmeiras

Muita grana! Veja quanto Palmeiras arrecadou em premiação em 2021

PUBLICIDADE

Copinha 2022: Palmeiras decide levar “profissionais” e terá força máxima; veja inscritos

Mercado da bola: Lembra dele? Ex-Palmeiras, Wesley é anunciado como reforço de clube paulista

Jorge Jesus livre no mercado, Cuca deixa o Atlético, Galo quer Jesus, futuro de Douglas Costa: as últimas do futebol hoje

Acertado com o Flamengo, Paulo Sousa terá salário alto no clube; veja valores

PUBLICIDADE

Corinthians? Diego Costa, do Atlético-MG, surpreende e toma decisão para 2022

Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”