Home Futebol Corinthians? Diego Costa, do Atlético-MG, surpreende e toma decisão para 2022

Corinthians? Diego Costa, do Atlético-MG, surpreende e toma decisão para 2022

Alvo do Corinthians, Diego Costa possui vínculo com o Atlético até dezembro do ano seguinte

Por Eder Bahúte em 28/12/2021 10:41 - Atualizado há 2 anos

Atlético Diego Costa
Atlético Diego Costa

A novela envolvendo o futuro de Diego Costa ganhou um novo capítulo. Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o atacante não quer ficar no Atlético. De acordo com PVC, o jogador comunicou a diretoria do Galo que pretende deixar o clube em 2022.

A decisão de Diego Costa, porém, não garante que sairá do Atlético. Com contrato até dezembro de 2022, o clube interessado no atleta precisaria procurar os mineiros e apresentar uma proposta. Como já dito publicamente, o Galo não irá facilitar a ida de um ativo para um rival brasileiro.

O Corinthians, ao que tudo indica, é o grande interessado na contratação de Diego Costa. No entanto, os paulistas descartam pagar a multa rescisória para ter o jogador no Parque São Jorge. A declaração partiu do próprio presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves.

– Não existe nenhuma chance da gente ceder nada. Não vou pagar multa e não vou ceder porcentagem desses jogadores – declarou Duilio à Gazeta.

Contudo, não será tarefa das mais fáceis tirar Diego Costa do Atlético. O clube mineiro não fala sobre valores de uma possível rescisão contratual, mas deixa claro que vai exigir uma boa recompensa caso o jogador deixe o Galo para algum clube rival. É o que garante Sérgio Coelho, mandatário do Galo.

“Reforçar um rival é sempre muito ruim. (…) mas tudo é negócio. Eu estou reforçando ele e ele está me dando o que em troca? Está resolvendo uma parte financeira minha? Está me reforçando de um outro lado? Está cedendo alguém que me interessa, que vai reforçar meu time? Então, depende da negociação. Mas se sair um jogador nosso, de alto nível, para reforçar um rival sem o Atlético ter ganho em troca disso, a chance eu dou toda certeza: é zero”, disse Coelho em entrevista ao Canal Alvinegro.

Exit mobile version