Home Outros Esportes NBA: Técnico dos Knicks é flagrado em quadra xingando arbitragem

NBA: Técnico dos Knicks é flagrado em quadra xingando arbitragem

Tom Thibodeau ficou revoltado com atuação dos juízes na partida entre Spurs e Knicks

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O treinador do New York Knicks, Tom Thibodeau, foi flagrado dirigindo palavras nada amigáveis a um dos árbitros da partida entre sua equipe e o San Antonio Spurs, na última terça (7). No fim, os Knicks venceram por 121 a 109, mas isso não impediu o técnico de demonstrar sua indignação. Isso porque, ainda no primeiro quarto do duelo, Thibodeau questionou ao juiz se ele ‘não iria marcar nenhuma p***** de falta na partida’.

PUBLICIDADE

O temporamento explosivo do técnico dos Knicks já é conhecido. Em 2013, ele foi multado por críticas à arbitragem da NBA. Nesta temporada, aliás, já abordou o assunto em diversas oportunidades e corre o risco de ser, novamente, sansionado pela Liga. Sua maior revolta diz respeito à ‘passividade’ de alguns árbitros que deixariam de marcar faltas claras, na sua opinião. A seguir, veja o vídeo de Thibodeau revoltado com a arbitragem:

Temporada oscilante dos Knicks

O nervosismo de Tom Thibodeau também pode ser reflexo da temporada de altos e baixos do New York Knicks. Embora tenha tido um bom começo de trajetória, a franquia perdeu jogos em sequência e, no momento, figura somente na 11ª colocação da Conferência Leste da NBA, com campanha 12-13. Nesta quarta (8), aliás, os Knicks foram amplamente dominados pelo Indiana Pacers na derrota por 122 a 102.

PUBLICIDADE

Para piorar, Thibodeau tirou da rotação um dos principais jogadores da franquia. Kemba Walker chegou no início da temporada para ser uma ‘solução’, mas acabou sofrendo com desempenhos abaixo da média. Dessa forma, o armador foi colocado no banco e seu futuro, provavelmente, será longe de Nova Iorque.

LEIA MAIS:

NBA: Fora da rotação, Kemba Walker  tem futuro ameaçado nos Knicks

NBA: Jogador dos Hornets explica por que deseja enterrar ‘na cabeça’ de Draymond Green

NBA: Luka Doncic, dos Mavs, sobre problemas com o peso: “Sei que preciso melhorar”

PUBLICIDADE

Grizzlies fazem história com vitória por 73 pontos; veja as maiores lavadas da NBA

Saiba o que fez Abel Ferreira recusar Hulk no Palmeiras

Cafu lista laterais para seleção na Copa do Mundo do Qatar, em 2022

Bolada chegando! Veja quanto o seu clube receberá da TV Globo pelo Brasileirão 2021

PUBLICIDADE

Pelé internado, dinheiro da Globo e reforço: As principais notícias do Santos hoje (8)

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato