Home Outros Esportes NBA: Fora da rotação, Kemba Walker tem futuro ameaçado nos Knicks

NBA: Fora da rotação, Kemba Walker tem futuro ameaçado nos Knicks

Armador vem fazendo pior temporada da carreira na NBA e, por isso, franquia de Nova Iorque já pensa em trocá-lo

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A chegada de Kemba Walker aos Knicks, no início da atual temporada da NBA, foi muito comemorada em Nova Iorque. No entanto, após somente 20 jogos, a relação entre franquia e jogador já se encontra estremecida. Tudo isso porque o armador simplesmente não vem jogando bem. O desempenho é tão frustrante que o treinador dos Knicks, Tom Thibodeau, anunciou nesta semana que Walker vai ficar de fora da rotação nos próximos duelos.

PUBLICIDADE

Ou seja, Kemba não terá minutos em quadra e, no momento, é a quarta opção de armador para a equipe. A sua frente se encontram Alec Burks, Immanuel Quickley e até mesmo o veterano Derrick Rose, que vem convivendo com lesões. Para piorar a situação, os Knicks pensam até em TROCAR Kemba Walker ainda nesta temporada, de acordo com o Bleacher ReportPara isso, a equipe de NY teria que realizar a negociação até 10 de fevereiro de 2022.

PUBLICIDADE

Números de Kemba Walker nos Knicks

A torcida nova-iorquina viu um bom desempenho do time da cidade na temporada passada, chegando até mesmo aos playoffs da NBA. Portanto, espera-se que o desempenho evoluísse após as chegas de Kemba Walker e Evan Fournier. Contudo, não foi isso que aconteceu. O ex-armador de Hornets e Celtics coleciona os piores números de sua carreira, neste início de temporada, aos 31 anos. São 18 partidas com médias de apenas 11.7 pontos, 2.6 rebotes e 3.1 assistências por partida. Além disso, Kemba esteve em quadra por pouco mais de 24 minutos por jogo, em média.

Com ele em quadra, a defesa dos Knicks também caiu de produção: passou da terceira melhor para a 17ª entre 30 times na NBA. Por fim, seu plus/minus de -122 pontos é o PIOR de um jogador de uma equipe com campanha positiva (os Knicks tem 11 vitórias e 9 derrotas, até aqui, na temporada regular). Isso significa que, com Kemba em quadra na temporada, Nova Iorque fez 122 pontos a menos que os adversários.

Agora, com a possibilidade de troca, especula-se que o New York Knicks estejaa interessado em John Wall. Atualmente nos Rockets, o ex-armador dos Wizards não joga desde abril e quer retornar à ação (mas não por Houston). Enfim, Kemba Walker tem contrato até o final da próxima temporada com os a franquia de NY e espera aindareceber US$17,9 milhões em salários.

LEIA MAIS:

A reação emocionante de Steph Curry à morte de afro-americano pioneiro no golfe

PUBLICIDADE

Jogador mais velho da NBA quer chegar a 20 temporadas e igualar Kobe para honrar memória do pai

NBA: Problemas com o peso? Ex-jogador da NBA dá conselho direto a Zion Williamson

NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron

Férias antecipadas? Atletas do Grêmio se surpreendem com coletiva e rebatem posição do vice de futebol do clube

PUBLICIDADE

Palmeiras de olho! Técnico do Chelsea abre o jogo sobre participação do time no Mundial de Clubes

Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores

André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato