Home Outros Esportes NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron

NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron

Astro do Golden State Warriors não atua desde junho de 2019 devido à lesões nos ligamentos do joelho e tendão de aquiles

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Depois de mais de dois anos longe das quadras, enfim, Klay Thompson deve voltar a jogar. Ao menos, este é o desejo de todos os fãs de basquete, incluindo LeBron James. O astro do Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, reagiu a um vídeo de Thompson, antes da partida entre Warriors e Hornets, na noite da quarta-feira (3). Nas imagens, o ala-armador faz alguns arremessos de três pontos, sua marca registrada. E a grande quantidade de acertos (nove seguidos!) empolgou LeBron: “Posso vê-lo arremessar [a bola] O DIA INTEIRO! Muito puro!”. Veja o vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

Lesões de Klay Thompson

Uma das principais estrelas dos Warriors nos últimos anos, Klay Thompson se lesionou durante as finais da NBA, em 2019. No jogo 6 daquela série contra os Raptors, o camisa 11 sofreu uma queda grave após tentativa de bandeja e, com muitas dores, não retornou mais à quadra. Aquela partida, aliás, também marcou o título da franquia de Toronto, que superou Golden State por 4 a 2 na série decisiva. Thompson, depois, foi diagnosticado com uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Dessa forma, perdeu toda a temporada 2019-20.

No entanto, em 18 de novembro de 2020, enquanto se encontrava em fase final de recuperação, o astro acabou sofrendo um duro golpe. Ele rompeu o tendão de aquiles direito durante uma sessão de treinamento e, assim, precisou de mais uma cirurgia. Devido a isso, ficou de fora de mais um ano inteiro de jogos da NBA.

Agora, há otimismo para seu retorno às quadras. Embora não haja uma data certa para sua reestreia com a camisa dos Warriors, a expectativa é de que ela aconteça próxima ao Natal. Dessa forma, será possível concluir todo o tratamento — que vai ultrapassar os 13 meses — sem pressa. No momento, Thompson já realiza trabalhos avançados com bola e demonstra uma boa mobilidade. Sem contar, claro, sua mão afiada para os arremessos de três.

Thompson x LeBron

Rivais em quadra, amigos fora dela, Klay Thompson e LeBron James já se enfrentaram em quatro finais consecutivas da NBA, entre 2015 e 2018. Thompson levou a melhor em três delas, com os Warriors, enquanto que LeBron faturou um título, representando o Cleveland Cavaliers. Após algumas discussões e trocas de provocações, ambos acabaram se aproximando, devido ao All-Star Game da NBA e às constantes convocações para a seleção estadunidense de basquete.

PUBLICIDADE

Além disso, Thompson esteve presente, ao lado de James, no filme Space Jam 2: Um Novo Legado, de 2021. Desde a segunda lesão do astro de Golden State, em 2020, LeBron reforçou seu apoio à recuperação do colega.

LEIA MAIS:

NBA: Cestinha da temporada desabafa: ‘Precisei de 35 pontos por jogo para ser reconhecido”

NBA: Mesmo sem LeBron, Lakers arrancam vitória contra Spurs na prorrogação

PUBLICIDADE

NFL: Seahawks dominam Jaguars e vencem a primeira na NFL sem Russell Wilson

NFL: Patriots seguram Chargers em Los Angeles e vencem na semana 8

São Paulo terá planejamento especial com jogos no Nordeste; entenda

Em meio à briga contra rebaixamento, atraso de Mancini gera “desconforto interno” com alguns jogadores do Grêmio

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Dirigente é denunciado no STJD após polêmica com VAR

Corinthians pode contratar ‘camisa 9’ com ajuda de Ronaldo Fenômeno