Home Outros Esportes NFL: Patriots seguram Chargers em Los Angeles e vencem na semana 8

NFL: Patriots seguram Chargers em Los Angeles e vencem na semana 8

New England teve interceptação retornada para touchdown já na reta final do quarto período para desbancar os donos da casa

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Com excelente atuação da defesa e muita competitividade, o New England Patriots visitou o Los Angeles Chargers e arrancou uma vitória importantíssima. Com o triunfo por 27 a 24, os Pats igualam a campanha na temporada (4-4). Já os Chargers perdem seu segundo jogo seguido e, agora, possuem recorde de 4-3.

PUBLICIDADE

A franquia de Los Angeles começou à frente do placar e assim esteve até o intervalo. No entanto, uma interceptação de Justin Herbert no último quarto acabou sendo decisiva. Isso porque Adrian Phillips retornou para touchdown, deixando o placar, naquele momento, em 24 a 17 para os Patriots, após a conversão de dois pontos.

Curiosamente, ambos os QBs tiveram atuações inconsistentes nos passes, com muitos erros. Tanto Justin Herbert quanto Mac Jones acertaram apenas 18 de 35 passes cada. O quarterback dos Chargers teve cinco jardas aéreas a mais (223 a 217). Ou seja, desempenhos quase idênticos. O que mudou a história do jogo, porém, foram as duas interceptações sofridas por Herbert. Já Mac Jones conseguiu terminar o jogo sem turnovers.

PUBLICIDADE

Embora tenha forçado um fumble, os Chargers não souberam capitalizar através do turnover. No geral, uma atuação ofensiva oscilante da equipe da casa. Algumas jogadas dinâmicas, como a corrida de Justin Jackson para 75 jardas pouco antes do segundo TD na partida. Entretanto, muitas campanhas encerradas precocemente. Obviamente, os Patriots tiveram méritos: conseguiram segurar o bombardeio aéreo e igualaram as ações nas trincheiras. Sendo assim, venceram mesmo com menos jardas totais, mas com jogadas melhores nas horas importantes.

Destaque dos Patriots

O safety Adrian Philipps, dos Patriots, foi o grande nome da partida. Isso porque o camisa 21 foi o responsável pelas duas interceptações de Justin Herbert — com direito a um retorno para touchdown, virando a partida no último quarto. O QB dos Chargers também teve dois passes para TD (pelo 14º jogo na carreira), mas de nada adiantou. No mais, toda a defesa dos Patriots foi bem na partida. A equipe ainda desperdiçou uma 4ª para touchdown na linha de uma jarda, porém esses pontos não fizeram falta. Sendo perfeito no restante dos momentos decisivos da partida, New England foi, portanto, superior ao rival californiano.

No fim da partida, a franquia de LA ainda conseguiu anotar um TD para diminuir a diferença para três pontos. Todavia, sem tempos para pedir, o time precisou fazer um onside kick. Sem sucesso. Restou a Mac Jones ajoelhar no campo para sacramentar o triunfo por 27 a 24 a favor dos Pats.

PUBLICIDADE

Agora, o time de New England tem recorde de 10 vitórias e duas derrotas contra times que vem de uma semana de folga. Este é, portanto, o melhor recorde da NFL nos últimos dez anos. De quebra, o seis vezes campeão do Super Bowl segue vivo na divisão leste da Conferência Americana — com uma vitória a menos que o Buffalo Bills, na segunda colocação. Já os Chargers tropeçam e, assim, não conseguem alcançar os Raiders, no topo da AFC Oeste, com cinco vitórias e duas derrotas.

FICHA TÉCNICA

LOS ANGELES CHARGERS 24 x 27 NEW ENGLAND PATRIOTS

Data e hora: 31/10/2021, às 17h05

Local: SoFi Stadium, em Los Angeles

PUBLICIDADE

– Pontuações da partida

1º QUARTO

11’03”: TOUCHDOWN – Corrida de 5 jardas de AUSTIN EKELER; Extra-point de Dustin Hopkins foi BOM (Chargers) – LAC 7 x 0 NE

6’31”: TOUCHDOWN – Corrida de 1 jarda de DAMIEN HARRIS ; Extra-point de Nick Folk foi BOM (Patriots) – LAC 7 x 7 NE

PUBLICIDADE

2º QUARTO

12’40”: TOUCHDOWN – Passe de 5 jardas de Justin Herbert para KEENAN ALLEN – Extra-point de Dustin Hopkins foi BOM (Chargers) – LAC 14 x 7 NE

3’33”: FIELD GOAL – NICK FOLK, para 24 jardas (Patriots) – LAC 14 x 10 NE

3’33”: FIELD GOAL – NICK FOLK, para 48 jardas (Patriots) – LAC 14 x 13 NE

PUBLICIDADE

3º QUARTO

3’44”: FIELD GOAL – NICK FOLK, para 48 jardas (Patriots) – LAC 14 x 16 NE

0’44”: FIELD GOAL – DUSTIN HOPKINS, para 48 jardas (Chargers) – LAC 17 x 16 NE

4º QUARTO

PUBLICIDADE

10’20”: TOUCHDOWN – Interceptação de ADRIAN PHILIPPS retornada por 26 jardas; Conversão de dois pontos com sucesso (Patriots) – LAC 17 x 24 NE

2’23”: FIELD GOAL – NICK FOLK, para 30 jardas (Patriots) – LAC 17 x 27 NE

12’40”: TOUCHDOWN – Passe de 24 jardas de Justin Herbert para JOSHUA PALMER – Extra-point de Dustin Hopkins foi BOM (Chargers) – LAC 24 x 27 NE

LEIA MAIS:

NFL: Seahawks dominam Jaguars e vencem a primeira na NFL sem Russell Wilson

PUBLICIDADE

NFL: Tom Brady comete falhas e, apesar da reação, Saints surpreendem e vencem em casa

NFL: Aaron Rodgers vira meme com expressão bizarra em vitória dos Packers

NFL: Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”

Saída do Palmeiras? Clube faz investida para fechar com Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Torcedores do Grêmio quebram cabine do VAR após derrota para o Palmeiras; veja

Neto exalta Felipe Melo e manda recado para o volante do Palmeiras

Proposta para Abel Ferreira, Corinthians renova com GP, Jorge Jesus no Flamengo e mais: as últimas notícias do futebol