Home Outros Esportes Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”

Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”

Pete Carroll não esconde ansiedade pelo retorno do quarterback titular de Seattle aos gramados

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Sem Russell Wilson em campo, os Seahawks perderam mais uma. Diante do New Orleans Saints, a equipe de Seattle pecou no ataque e, assim, acabou derrotada por 13 a 10. Novamente, Wilson não esteve no jogo, devido a uma lesão no dedo médio da mão direita. Esta foi a terceira partida seguida dos Seahawks com Geno Smith de QB titular.

PUBLICIDADE

Agora, os Seahawks tem apenas duas vitórias e cinco derrotas na temporada regular da NFL. Ou seja, a vida da franquia já começa a ficar dificultada, pensando em playoffs. Isso, ao menos, sem Russell Wilson disponível. No entanto, Pete Carroll, treinador de Seattle, acredita que ainda há vida para a equipe, com seu QB titular em campo.

Em entrevista após a derrota para os Saints, o treinador não escondeu a ansiedade pela volta da estrela de 32 anos: “Estou aqui há muito tempo e, se não tivéssemos Russell, provavelmente isso não teria sido possível. Vai ser muito divertido quando ele voltar e jogar futebol novamente para nós este ano”. Carroll ainda destacou as estatísticas do camisa 3 na carreira, exaltando sua importância, principalmente nos minutos finais das partidas.

PUBLICIDADE

Russell Wilson é sinônimo de Seahawks

De fato, na última década, o sucesso dos Seahawks se deve muito ao seu quarterback. O time de Seattle ostenta, atualmente, o recorde de temporadas regulares com campanhas positivas na NFL. São nove anos seguidos vencendo mais do que perdendo. No entanto, tal marca está altamente ameaçada com a campanha de 2-5. Além disso, o time da NFC oeste foi superado em seus últimos três jogos, o que é algo raríssimo.

Para se ter ideia, Russell Wilson jamais perdeu três duelos seguidos em toda sua carreira. O camisa 3 tem recorde de 100 vitórias, 48 derrotas e 1 empate desde 2012, quando assumiu a titularidade do time. O QB também tem uma carreira isenta de lesões. Foi há poucas semanas que, pela primeira vez, Wilson precisou ficar de fora de uma partida da NFL. Ele deslocou o tendão do dedo médio da mão direita em partida da semana 4, contra o Los Angeles Rams.

https://twitter.com/DangeRussWilson/status/1449408359950520320

Ainda há esperança na temporada!

No entanto, apesar das últimas três derrotas, a torcida e franquia de Seattle ainda retém esperanças de uma classificação para a pós-temporada. Isso porque a equipe enfrenta o limitado Jaguars na próxima semana e, depois, tem sete dias de descanso. Ou seja, cerca de 20 dias para que Russell Wilson se recupere totalmente do problema. Se isso acontecer, ele pode retornar na semana 10, contra os Packers.

PUBLICIDADE

Outro motivo de otimismo é a maneira como as derrotas aconteceram nas últimas semanas. Todas, por poucos pontos, o que demonstra que a defesa já está jogando melhor. Certamente, com Russell Wilson no lugar de Geno Smith, o roteiro em alguns desses duelos poderia ter sido diferente. Pete Carroll, inclusive, destaca também este aspecto ‘decisivo’ de seu QB titular: “Vocês pode ver como foi difícil. Todos esses jogos. Contra os Rams, os Steelers e este [contra os Saints]. Russell é um fator. [Os finais de jogo] são seu tempo. É quando ele brilha. Então, sentimos sua falta”.

E aí, será que os Seahawks vão conseguir se recuperar na temporada em busca de uma vaga nos playoffs da NFL?

LEIA MAIS:

NFL: MVP do Super Bowl, Joe Flacco volta ao antigo time após troca repentina

PUBLICIDADE

NFL: Em batalha defensiva, Saints vencem fora de casa depois da semana de descanso

Spurs x Lakers: Onde assistir ao jogo da NBA AO VIVO

Ex-jogador de futebol americano morre aos 41 anos vítima de Covid-19

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno