Apresentando uma irregularidade nos últimos compromissos, o Flamengo viu o cenário de tranquilidade girar drasticamente. O empate diante do Cuiabá e revés no clássico contra o Fluminense, em compromissos pelo Brasileirão, ascenderam o alerta na Gávea, principalmente por conta das decisões na Copa do Brasil e Libertadores.
No certame nacional, o clube carioca praticamente “jogou a toalha”, e o técnico Renato Gaúcho passou a conviver com críticas e até mesmo pedidos de demissão por parte de alguns torcedores.
Contudo, de acordo com o UOL Esporte, a cúpula diretória do rubro-negro carioca classifica os questionamentos como exagerados, colocando as convocações de jogadores, problemas com lesão e o apertado calendário como fator preponderante para a queda de rendimento.
Diante desta avaliação, a direção do Flamengo entende que não há motivos para “caça às bruxas” na equipe para troca de comando, o que não denota que Renato Gaúcho continuará na equipe após o encerramento da temporada 2021.
Até mesmo no setor do departamento médico, o Flamengo prega o discurso de continuidade. Mesmo com o crescente número de lesões, e a polêmica envolvendo o atacante Pedro, que teve que ser submetido a uma artroscopia após forçar um quadro de lesão, o clube carioca não demitirá profissionais no momento.
A grande chance de retomada da confiança para os comandados de Renato Gaúcho pode se dar nesta quarta-feira (27), quando encaram o Athletico Paranaense, em jogo valendo vaga na final da Copa do Brasil 2021. O primeiro embate terminou em 2 a 2, em Curitiba.
Palmeiras ou Flamengo? Neto crava quem será o campeão da Libertadores: ‘Pode repercutir’
De volta ao Brasil? Petros é oferecido a quatro gigantes da Série A
Flamengo x Vasco: onde assistir AO VIVO ao clássico decisivo do Brasileirão Sub-20
Torcedor tenta invadir campo para brigar com Diego Alves, do Flamengo, e se dá mal; assista
Ex-jogador é assassinado a tiros na porta de casa na fronteira do Brasil