Home Futebol Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão

Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão

Fla entra em ação contra o Athletico nesta quarta (27), em confronto da semifinal da Copa do Brasil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apresentando uma irregularidade nos últimos compromissos, o Flamengo viu o cenário de tranquilidade girar drasticamente. O empate diante do Cuiabá e revés no clássico contra o Fluminense, em compromissos pelo Brasileirão, ascenderam o alerta na Gávea, principalmente por conta das decisões na Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

No certame nacional, o clube carioca praticamente “jogou a toalha”, e o técnico Renato Gaúcho passou a conviver com críticas e até mesmo pedidos de demissão por parte de alguns torcedores.

Contudo, de acordo com o UOL Esporte, a cúpula diretória do rubro-negro carioca classifica os questionamentos como exagerados, colocando as convocações de jogadores, problemas com lesão e o apertado calendário como fator preponderante para a queda de rendimento.

PUBLICIDADE

Diante desta avaliação, a direção do Flamengo entende que não há motivos para “caça às bruxas” na equipe para troca de comando, o que não denota que Renato Gaúcho continuará na equipe após o encerramento da temporada 2021.

Até mesmo no setor do departamento médico, o Flamengo prega o discurso de continuidade. Mesmo com o crescente número de lesões, e a polêmica envolvendo o atacante Pedro, que teve que ser submetido a uma artroscopia após forçar um quadro de lesão, o clube carioca não demitirá profissionais no momento.

A grande chance de retomada da confiança para os comandados de Renato Gaúcho pode se dar nesta quarta-feira (27), quando encaram o Athletico Paranaense, em jogo valendo vaga na final da Copa do Brasil 2021. O primeiro embate terminou em 2 a 2, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Palmeiras ou Flamengo? Neto crava quem será o campeão da Libertadores: ‘Pode repercutir’ 

De volta ao Brasil? Petros é oferecido a quatro gigantes da Série A

Flamengo x Vasco: onde assistir AO VIVO ao clássico decisivo do Brasileirão Sub-20

Torcedor tenta invadir campo para brigar com Diego Alves, do Flamengo, e se dá mal; assista

PUBLICIDADE

Ex-jogador é assassinado a tiros na porta de casa na fronteira do Brasil

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Memes da 28ª rodada do Brasileirão: Fla-Flu, Atlético, Santos e Grêmio

Gabigol estagna e Hulk encosta: os atletas com mais gols na temporada

PUBLICIDADE

Técnico de time da Série A quis manter ‘ética’, deixou de pedir demissão e acabou demitido