Home Basquete NBA: Cestinha da temporada desabafa: ‘Precisei de 35 pontos por jogo para ser reconhecido”

NBA: Cestinha da temporada desabafa: ‘Precisei de 35 pontos por jogo para ser reconhecido”

Ja Morant tem média superior a 30 pontos por partida nese início de temporada regular da NBA

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Aos 22 anos, Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, faz um inicío de temporada fantástico na NBA. Isso porque, nas três primeiras partidas, o jogador draftado em 2019 anotou 37, 28, 40 pontos, respectivamente. Embora tenha feito somente 17 pontos no último duelo, Morant segue como cestinha de toda a Liga. O camisa 12 tem média de 30,5 pontos nestes quatro jogos iniciais.

PUBLICIDADE

No entanto, o reconhecimento pelas grandes atuações da jovem promessa parecem ter tardado a chegar. Essa, ao menos, é a opinião do próprio Ja Morant, que desabafou em entrevista ao Yahoo Sports.

“Sinto que precisei de uma média de 35 pontos por jogo para finalmente obter algum reconhecimento”, disse o astro dos Grizzlies. Em seu primeiro ano na NBA, ele teve média de 17,8 pontos por jogo. Dessa forma, foi agraciado com o prêmio de ‘Melhor Calouro na Temporada’. Em 2020, Morant subiu a estatística para 19,1 pontos por jogo, mas não conseguiu uma vaga no Jogo das Estrelas da NBA. Os jogadores All-Star são escolhidos através de votos de jornalistas e do público em geral.

PUBLICIDADE

“Eu estava em posição de ser um All-Star nos meus primeiros dois anos, mas não consegui. Isso me incomodou muito”, diz Ja Morant. O jovem entra em quadra novamente, nesta quinta-feira (28), contra o Golden State Warriors. O embate o colocará diante de outro jogador com um início de temporada irretocável: Steph Curry.

Ja Morant é subestimado?

Parte das queixas do astro dos Grizzlies pode ter a ver com o seu passado. No High-School (Ensino Médio), Morant foi um jogador, de certa forma, desconhecido. Com poucas propostas para jogar na faculdade, acabou sendo o responsável por colocar a pouco tradicional Murray State no mapa do basquete universitário. Após atuar por dois anos na universidade do Kentucky, Morant se declarou para o Draft da NBA de 2019.

No recrutamento, porém, ficou atrás de Zion Williamson, escolhido pelo New Orleans Pelicans, Contudo, Ja Morant afirma que este não é um problema para sua carreira: “Estou muito feliz por ter sido escolhido onde estou agora. Eu amo a organização Grizzlies, amo os fãs. Se voltasse ao passado, gostaria de ser o número dois de novo”.

Já no início da atual temporada, o camisa 12 foi preterido por Steph Curry como ‘melhor jogador’ da primeira semana. Apesar de ser o cestinha, com uma média impressionante de pontos, o armador falhou em lances livres decisivos, que custaram a vitória dos Grizzlies contra os Lakers. Morant, inclusive, deixou a quadra na ocasião admitindo culpa pela derrota.

PUBLICIDADE

Os Warriors, de Curry, estão invictos (4-0) na temporada, ao contrário de Memphis (2-2). Isso, portanto, pode explicar a escolha do armador de Golden State como destaque da semana na Conferência Oeste. Enfim, o duelo entre Grizzlies e Warriors, nesta quinta-feira, promete ser um verdadeiro SHOW de basquete!

PUBLICIDADE

Temporada nos Grizzlies

Com 1,91 m de altura, Ja Morant tem médias de 30,5 pontos por jogo, 5 rebotes e 8,5 assistências com os Grizzlies, em quatro partidas até aqui. Além disso, o armador tem 55,6% de efetividade nos arremessos de quadra e 45,8%, especificamente, nas bolas de três — uma de suas especialidades. Na temporada passada, Morant chamou a atenção nos playoffs, ao ajudar o Memphis a bater Spurs e Warriors, em jogos únicos, antes de cair frente ao Utah Jazz por 4 a 1, na primeira rodada.

LEIA MAIS:

NBA: Mesmo sem LeBron, Lakers arrancam vitória contra Spurs na prorrogação

NFL: Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”

PUBLICIDADE

NFL: Jogador exibe multa salgada que levou… por 1 minuto de atraso

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28) | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PUBLICIDADE

Na luta pelo acesso à Série A, clube anuncia saída de técnico