Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Saiba o que fez Abel Ferreira recusar Hulk no Palmeiras

Abel Ferreira teria sido um dos responsáveis pelo Palmeiras não ter tentado a contratação de Hulk

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgacao/Atlético

No início da temporada 2021 muito se especulou sobre a possibilidade de Hulk ser contratado pelo Palmeiras, o que não aconteceu, e, segundo o site Nosso Palestra, por responsabilidade do técnico Abel Ferreira. O atacante acabou fechando com o Atlético-MG.

Segundo o portal, o técnico Abel Ferreira pediu para que o Palmeiras não tentasse a contratação de Hulk, pois tinha preocupação com a harmonia do elenco. Naquele momento, o Verdão estava focado nas decisões da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Vale lembrar que Hulk é amigo de João Paulo Sampaio, gerente de futebol da base do Palmeiras, e que sempre deixou claro sua vontade de jogar no Alviverde, seu clube de coração.

Outra preocupação do Alviverde para tomar a decisão de não tentar contratar Hulk foi com relação a parte financeira. Pois já existia a possibilidade da Dudu, que estava emprestado ao Al-Duhail (Qatar), retornar. O que realmente aconteceu e o Verdão poderia até ter dois atletas com os salários muito alto.

O Nosso Palestra pontuou ainda que Abel Ferreira usou o raciocínio de que Hulk não se encaixaria no perfil do elenco para vetar a contratação.

Sem o Palmeiras no caminho, o Atlético-MG fechou a contratação de Hulk. No Galo, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro e é finalista da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Pablo Marí no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no zagueiro do Arsenal

Neto “ignora” Gabigol e aponta outro jogador como melhor da Libertadores 2021

Mercado da bola: Luiz Adriano é alvo de clube da Série A e Palmeiras aguarda proposta

Narrador ignora ‘Diego Costa’ e crava ‘9’ ideal para o Palmeiras

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato