Home Futebol Palmeiras receberá quantia milionária por processo envolvendo Mendieta; veja os valores

Palmeiras receberá quantia milionária por processo envolvendo Mendieta; veja os valores

Mendieta disputou 46 jogos pelo Palmeiras e marcou 7 gols.

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Jogador do Palmeiras entre as temporadas 2013 e 2014, o meia Mendieta é protagonista de processo envolvendo o Alviverde e o Olimpia. O clube pagará ao Verdão uma quantia de cerca de 2 milhões de reais referentes a venda e revenda do paraguaio.

PUBLICIDADE

O processo já vem correndo por anos e já tem até sentença decretada. Com isso, o Olimpia resolveu pagar a dívida de 360 mil dólares ao Palmeiras, que dá cerca de 2 milhões de reais na cotação atual.

“Hoje temos bastante avançada a demanda do Palmeiras pelo caso do Mendieta. Já há uma sentença e vamos receber a intimação do pagamento” afirmou Wildo Almirón, secretário do Olimpia.

PUBLICIDADE

Uma parte da dívida é referente à última parcela da transferência de Mendieta do Palmeiras para o Olimpia. Enquanto a outra e pela revenda do meia para o Juarez do México.

Na clausula do contrato existia um valor estipulado para o Palmeiras, que detinha 50% dos direitos econômicos de Mendieta. Assim, o Palmeiras cobrou na FIFA os valores pera venda e revenda do meia.

Mendieta chegou ao Palmeiras em 2013, após se destacar no Libertad e ficou atém 2015, quando foi negociado para o Olimpia. O meia voltou ao clube paraguaio neste ano, após duas temporadas no Juarez, do México.

O meia disputou 46 jogos pelo Palmeiras e marcou 7 gols. Com a camisa do Verdão, Mendieta foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Em primeiro ao lado de Haaland, Vinicius Junior supera Mbappé e tem valor de mercado de quase R$ 1 bilhão

PUBLICIDADE

Fortaleza supera Flamengo e Atlético-MG e consegue feito único no Brasileirão 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato