Oficialmente o Grêmio desmente qualquer interesse, agora que a ligação do técnico Vagner Mancini com Mauro Zárate é forte, isso ninguém discute. Não é a toa que o atacante está na pauta dos gremistas. De acordo com o diário Olé, os gaúchos concorrem com Peñarol, Colo-Colo e clubes da MLS pelo argentino de 34 anos. O jogador, que tem contrato encerrando no final de dezembro com o América-MG, procura uma nova casa. Contudo, procura também um bom contrato para 2022.
Conforme informações confirmadas por fontes do América-MG, a pedida de renovação de Zárate com o Coelho foi de R$ 600 mil mensais. Atualmente, o salário do jogador em Belo Horizonte era a metade dessa quantia. Ou seja, R$ 300 mil. Quem quiser contar com o argentino na próxima temporada precisará estar disposto a fazer um investimento alto na folha de pagamento. Algo, por exemplo, que o Grêmio não está muito disposto por necessidades de cortes financeiros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que diz o staff de Zárate?
Segundo Néstor Zárate, irmão e representante do ex-jogador do Vélez e do Boca, o atleta está perto de emigrar para o Chile para jogar pelo Colo-Colo.
“Um treinador do Colo Colo falou com a gente, se comunicou diretamente com o Mauro e entendo que o técnico -Gustavo Quinteros- tem interesse em um atacante como ele”, disse seu representante recentemente.
Mancini foi um dos responsáveis pela chegada de Mauro Zárate no América-MG em 2021. No Coelho, foi apontado como peça-chave para o bom desempenho da equipe e consequente fuga do Z-4. Agora, no momento da renovação, o atacante pediu o dobro do salário e não houve acerto.
Por fim, a direção do Grêmio nega a especulação.

