Home Futebol Palmeiras anuncia contratação de Atuesta, primeiro reforço para 2022; veja os detalhes

Palmeiras anuncia contratação de Atuesta, primeiro reforço para 2022; veja os detalhes

Atuesta já estava no radar do Verdão desde o início da temporada

Por Danielle Barbosa em 14/12/2021 20:45 - Atualizado há 2 anos

Atuesta, Palmeiras

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (14) contratação do meio-campista Eduard Atuesta, de 24 anos, que pertencia ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O colombiano é o primeiro reforço confirmado do Verdão para a temporada de 2022 e também é quem ‘inaugura’ a lista de contratações da gestão de Leila Pereira. O novo contratado Alviverde assinou assinou vínculo com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2026.

“Estou impressionado, é tudo lindo. Não vejo a hora de começar a usar os campos de jogo e as instalações do clube. Estou muito grato a Deus e à vida por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo. Uma das coisas mais bonitas desta oportunidade e um dos maiores desafios para qualquer jogador é ir para uma equipe ganhadora e seguir ganhando. Isso é o mais difícil. Não é só chegar ao topo, mas é manter-se nele. Espero contribuir ao máximo e que eu apareça em muitas paredes deste complexo como campeã”, disse Atuesta ao comentar a oportunidade de vestir a camisa do atual bicampeão da Copa Libertadores.

Revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia, onde jogou entre 2016 e 2018, o volante conquistou o Torneio Apertura. Em 2018 desembarcou por empréstimo ao Los Angeles FC , que posteriormente adquiriu os direitos econômicos do atleta em definitivo. Pelo clube norte-americano, o novo reforço do Verdão disputou quase 100 jogos pela MLS, com nove gols e 23 assistências ao longo de quatro temporadas – nesse período, marcou presença na seleção do campeonato em 2019 e 2021. Atuesta ainda deixa o time dos EUA como segundo maior garçom da história do clube, além de terceiro com mais partidas (96), terceiro em jogos como titular (84), terceiro em minutos jogados (7.593) e terceiro em finalizações a gol (137).

Querido pelos torcedores do Los Angeles, o meia colombiano espera contar com a torcida do clube norte-americano agora em sua nova casa. “O Los Angeles FC é uma equipe nova e eu cheguei desde o princípio do projeto. Eu tenho um carinho enorme porque fizemos a história desde o começo e, após quatro anos de existência, logramos muitas coisas na liga nacional e na Concacaf Champions do ano passado, quando perdemos a final e ficamos próximos do Mundial de Clubes. O amor da torcida, que é muito latina, é muito bonito também. O sentimento é de gratidão e espero que minha transferência seja boa para que o clube siga crescendo. E tenho certeza de que os torcedores do Los Angeles torcerão agora para o Palmeiras também”, disse.

Atuesta agora será o nono jogador colombiano a vestir a camisa do Palmeiras na história do clube. Antes dele, passaram Rincón, Lozano, Asprilla, Muñoz, Armero, Mina, Borja e o jovem Angulo. O reforço palmeirense comentou sobre o assunto.

“Rincón e Asprilla são históricos para nós, colombianos. Os outros também são enormes, por isso vestiram a camisa do Palmeiras e ajudaram a construir o clube lindo que é hoje. Espero ajudar da mesma forma e que o legado dos colombianos siga crescendo no Palmeiras. Perguntei ao Ivan (Angulo) sobre o clube, a cidade, a torcida e suas palavras sempre foram: ‘Irmão, é a melhor decisão que você pode tomar, tem que ir e com certeza fará coisas importantes’. Ele é melhor que um amigo, é alguém que eu tenho a confiança máxima”, disse.

“É sempre bom sentir-se bem e que te tratem bem. Estou emocionado por chegar e ansioso para jogar no estádio para dar a eles alegrias e seguir ganhando, seguir fazendo o clube e os torcedores felizes”, completou.

Leia também:
Negócio impossível? Veja o que o Palmeiras pensa sobre contratar Pedro
Palmeiras ganha concorrência de peso por Agustín Alvarez e Matías Arezo
Palmeiras vai adquirir 70% dos direitos econômicos de Atuesta
Jailson se manifesta após ter saída oficializada do Palmeiras
Tranquiliza? Abel Ferreira ouve pedidos para ficar no Palmeiras e responde
Saída de Felipe Melo e +: Palmeiras já define quatro situações importantes para 2022
Especulado no Atlético-MG, Douglas Costa já listou times que mais respeita no Brasil depois do Grêmio
‘Monitorado’ pelo Palmeiras, Coutinho entra em barca do Barcelona após queda na Champions League
Organizada do Palmeiras homenageia Felipe Melo: “A música com seu nome continuará ecoando para a eternidade”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version