Home Futebol Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo: ‘Obrigado, capitão!’

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo: ‘Obrigado, capitão!’

Felipe Melo deixa o Verdão após cinco anos

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

O Palmeiras anunciou na tarde deste sábado (04) a saída de Felipe Melo. Após concretizar o bicampeonato da Libertadores, o meio-campista não teve seu contrato renovado para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

A partir do dia 31 de dezembro Felipe Melo estará livre para assinar com qualquer clube. Internacional e Fluminense estão entre as várias equipes interessadas no atleta.

Além do comunicado de agradecimento no site oficial, o Verdão preparou um vídeo de despedida para o “pitbull”. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conqusitar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

PUBLICIDADE

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América”.

 

Números

De acordo com o Transfermarkt, Felipe Melo soma 168 partidas, 9 gols e 6 assistências distribuídas pelo Palmeiras.

Inicialmente, o jogador foi contratado por empréstimo junto a Inter de Milão, em janeiro de 2017. Após boas atuações e identificação rápida com a torcida, o meio-campista foi comprado em definitivo em julho e permaneceu por cinco temporadas no clube paulista.

PUBLICIDADE

Felipe Melo conquistou cinco títulos no Verdão: Campeonato Brasileiro – Série A (2018), Campeonato Paulista A1 (2020), Copa do Brasil (2020) e Taça Libertadores da América (2020 e 2021).

 

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

LEIA TAMBÉM

Gallardo apresenta oferta ao Flamengo e clube toma decisão; veja os valores
Flamengo não exerce opção de compra e “novo Martinelli” vai deixar o clube
Com ajuda de empresário, Flamengo define favorito para assumir o time: “Estará na dianteira”
Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez após demissão do Flamengo
Flamengo: Andreas Pereira se torna problema milionário para o Manchester United
Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação
Apresentador da ESPN dá invertida em torcedor do Flamengo por comentário sobre a final da Libertadores
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE