Home Lutas Pan Júnior: No último segundo, brasileiro do wrestling leva ouro sobre cubano que comemorava antes da hora

Pan Júnior: No último segundo, brasileiro do wrestling leva ouro sobre cubano que comemorava antes da hora

Igor Queiroz superou Llober Hechavarria na categoria até 97kg da luta greco-romana e subiu no lugar mais alto do pódio em Cali, na Colômbia

Victor Gonçales
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalhou no Diário Lance!, Portal iG e no portal Basketeria, especializado na cobertura de basquete. Trabalhou, também, na assessoria de imprensa da Liga Nacional de Basquete

Diz o ditado no futebol que o jogo só termina quando o juiz apita. No caso do wrestling, podemos dizer que a luta só acaba quando o cronômetro zera. Foi o que provou o brasileiro Igor Queiroz, atleta da luta greco-romana categoria até 97kg. Nesta quarta-feira (01), ele faturou o ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali após vencer o cubano Llober Hechavarria, que já comemorava, aplicando um golpe no último segundo do combate.

PUBLICIDADE

O placar mostrava 1 a 1 no combate restando apenas três segundos para o final. Hechavarria, então, virou de costas para o adversário e parecia celebrar quando foi surpreendido por Igor Queiroz. O brasileiro aproveitou a bobeada do cubano para agarrá-lo por trás e derrubá-lo. Com o golpe, Queiroz recebeu dois pontos e finalizou o combate com o placar de 3 a 1. Confira o momento no vídeo abaixo:

Com a vitória, além do ouro no Pan Júnior, Igor Queiroz garantiu vaga nos Jogos Pan-Americano de Santiago 2023.

  • Jogos Pan-Americanos Júnior

Os Jogos Pan-Americanos Junior de Cali, na Colômbia, reúnem 3.500 atletas com até 23 anos. Eles representam 41 países das Américas do Norte, Central, Sul e do Caribe. A competição visa revelar novos talentos do esporte olímpico, além de servir como classificatório para algumas modalidades para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Até a noite desta quarta-feira (1), o Brasil lidera o quadro de medalha, com 38 ouros, 27 pratas e 35 bronzes. A disputa está apertada com a anfitriã Colômbia, que tem 37 ouros, 26 pratas e 40 bronzes. O quadro de medalhas completo você confere no site oficial da competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Esports poderão entrar nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023

Campeã olímpica Rebeca Andrade renova com Flamengo até 2024

CBB divulga equipes aptas a disputarem o Brasileirão de Basquete em 2022

PUBLICIDADE