Home Esportes Olímpicos Campeã olímpica Rebeca Andrade renova com Flamengo até 2024

Campeã olímpica Rebeca Andrade renova com Flamengo até 2024

Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ginasta permanece no clube rubro-negro pelo menos até os jogos de Paris 2024

Victor Gonçales
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, trabalhou no Diário Lance!, Portal iG e no portal Basketeria, especializado na cobertura de basquete. Trabalhou, também, na assessoria de imprensa da Liga Nacional de Basquete
PUBLICIDADE

 

Primeira mulher brasileira campeã olímpica de ginástica artística, Rebeca Andrade renovou, nesta segunda-feira (29), seu contrato com o Flamengo. A ginasta, de 22 anos, estendeu seu vínculo com a equipe carioca até 2024, ano em que serão disputados os Jogos Olímpicos de Paris.

+ Flamengo homenageia título de Rebeca Andrade no Mundial: ‘Tem que respeitar’

PUBLICIDADE

“Hoje é um dia muito importante para mim. Foi no Flamengo que eu consegui desenvolver todo meu talento, todo meu potencial e está sendo um enorme prazer assinar este contrato por mais três anos. Assino com muito orgulho, afinal aqui é minha segunda casa. Espero continuar aqui por muitos e muitos anos”, afirmou a atleta.

Revelada em um projeto social de Guarulhos, sua cidade natal, Rebeca Andrade representa o Flamengo desde 2012. Em 2021 se tornou o principal nome da ginástica artística brasileira ao conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ela faturou uma de prata no individual geral e uma de ouro no salto. Em seguida, também no salto, levou para casa o ouro no campeonato mundial, disputado no Japão, além de uma prata nas barras assimétricas.

PUBLICIDADE

Para celebrar o contrato renovado até 2024, a ginasta recebeu uma camisa comemorativa das mãos do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e do vice-presidente de esportes olímpicos Guilherme Kroll.

“Momento muito especial aqui no Flamengo, já estamos pensando em Paris 2024. Nada melhor para simbolizar o início deste trabalho do que a renovação do contrato da Rebeca Andrade. A gestão Landim oferece à Nação mais três anos de uma menina que foi criada no clube e ainda estará nos representando por muito tempo”, disse Kroll.

Leia Mais

Paris 2024: Brasil já inicia planos para próximas Olimpíadas

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: Rebeca inspira brasileira da bocha em seu primeiro treino na arena

Carlos Arthur Nuzman é condenado a quase 31 anos de prisão