Home Futebol Premier League não será suspensa, apesar de jogos adiados por Covid-19

Premier League não será suspensa, apesar de jogos adiados por Covid-19

Premier League optou por manter os jogos previstos sem paralisar o campeonato; diversos jogos foram adiados por surtos de coronavírus

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Premier League decidiu nesta segunda-feira (20) pela manutenção do campeonato. Uma reunião envolvendo todos os clubes da liga foi realizada buscando um consenso em relação à suspensão ou não devido aos casos de coronavírus em diversas equipes.

PUBLICIDADE

Os executivos se reuniram virtualmente no Zoom em encontro marcado pela Premier League depois que seis dos dez jogos previstos na rodada do final de semana foram suspensos devido aos surtos de Covid-19.

De acordo com informações divulgadas pelo The Athletic UK, a maioria das equipes optaram por seguir com o campeonato pensando na questão financeira, devido à rentabilidade dos jogos do Boxing Day e do réveillon, no dia 1º de janeiro.

PUBLICIDADE

As equipes ressaltaram que os jogos possuem enorme audiência dentro da Inglaterra e principalmente fora do país, pois emissoras de TV pretendem transmitir mais jogos dessas rodadas.

Equipes da Premier League desconsideraram outras opções

Outras opções que foram colocadas foram a suspensão de determinadas rodadas ou a paralisação do campeonato, algo que não recebeu apoio de nenhuma das 20 equipes.

No entanto, o The Athletic também afirma que a decisão de prosseguir com o campeonato nem precisou ser votada formalmente, pois todos os clubes estão interessados em manter os jogos.

Agora, os clubes da Premier League temem por uma medida em estudo do governo britânico que pode acabar proibindo novamente a entrada da torcida nos eventos esportivos para o final de ano.

PUBLICIDADE

De acordo com dados da JHU CCE Covid-19, a Inglaterra está com média móvel de casos de Covid-19 em 68.051, o número mais alto desde o início da pandemia em março de 2020.

 

LEIA MAIS: 

Ex-Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, Rafael Marques é oferecido por empresário, mas Vasco mostra pouco interesse; saiba mais

Vasco pretende parcelar dívida milionária com Germán Cano; entenda o caso

PUBLICIDADE

Léo é oferecido ao Vasco, que avalia ex-zagueiro do Cruzeiro; entenda a situação

Tempo de contrato, salário, bônus e mais: saiba o que Germán Cano pediu para acertar com o Fortaleza

Torcedores do Palmeiras pedem Téo José na Band para o Mundial e narrador responde

Yuri é recebido por torcida do Vasco em bairro que nasceu

PUBLICIDADE

Centroavante “sucessor” de Guerrero é oferecido ao Corinthians

São Paulo deve terminar 2021 sem bater meta de vendas de jogadores