Home Futebol Reforços? Pochettino abre o jogo sobre o PSG no mercado em 2022

Reforços? Pochettino abre o jogo sobre o PSG no mercado em 2022

Após gastar forte na janela do verão europeu, PSG pode ter abordagem diferente no começo do próximo ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de trazer Messi, Sergio Ramos, Hakimi, Donnaruma e outros, o Paris Saint-Germain teve uma das janelas de transferências do verão europeu mais movimentadas. Será que o começo de 2022, quando haverá a janela do inverno no Hemisfério Norte, trará a pujança do PSG atrás de jogadores?

PUBLICIDADE

Na visão do técnico do clube, Mauricio Pochettino, o time francês talvez não inicie o ano com novos jogadores em se plantel. Na entrevista coletiva antes da partida deste final de semana contra o Lens, o argentino afirmou que não acredita que os parisienses possam trazer algum novo jogador para reforçar seu plantel na sequência da temporada.

“Não, não estou esperando nada nesta janela, nenhuma contratação. Além disso, não é hora de ficar falando sobre reforços. Vamos conversar com o (diretor esportivo) Leonardo, para que a gente veja se existe alguma necessidade no elenco”, declarou Pochettino.

PUBLICIDADE

Os gastos do PSG com reforços foram de cerca de 83 milhões de euros, segundo o Transfermarkt. Embora muitos dos reforços (casos de Donnarumma e Messi) chegaram a Paris sem custos, o time recheou o elenco com grandes jogadores pela missão de, finalmente, trazer a Liga dos Campeões da Uefa, desejo dos donos do clube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJucmUzTFd3USIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Agora, a mira do time parisiense é tentar evitar que uma de suas grandes estrelas deixe a equipe na janela do verão europeu de 2022. Kylian Mbappé é desejo do Real Madrid, que tem feito várias movimentações para não acertar sua renovação de contrato com os franceses, que se encerra ao final da temporada, para poder ir ao Santiago Bernabeu e reforçar os merengues.

LEIA TAMBÉM

Di Maria, do PSG, revela que vai encerrar a carreira em clube da América do Sul

PUBLICIDADE

Palmeiras quer carrasco do Corinthians, Fluminense perto de Felipe Melo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta sexta (3)

Mbappé perto do Real Madrid, Mina no Milan e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa nesta sexta (3)

Ferran Torres? Cavani? Veja quem pode chegar no Barcelona em 2022

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

PUBLICIDADE

Confira 5 promessas que se destacaram no Campeonato Brasileiro

Ronaldo abre o jogo e diz quem deveria ser o treinador da seleção

STJ acata recurso da CBF e intervenção na entidade é suspensa