Home Futebol Relembre a campanha do Atlético-MG no Brasileirão de 2021

Relembre a campanha do Atlético-MG no Brasileirão de 2021

Depois de cinquenta anos, Galo conquista seu segundo título do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (2), o Atlético-MG garantiu matematicamente o título do Campeonato Brasileiro de 2021. Jogando fora de casa, o Galo encarou o Bahia e conquistou a virada por 3 x 2. Dessa forma, a equipe treinada por Cuca não pode mais ser ultrapassada pelo Flamengo, que ainda sonhava com o título.

PUBLICIDADE

A campanha é marcada por algumas marcas importantes do clube mineiro ao longo da temporada, mostrando que a conquista do Brasileirão não foi mero acaso.

Campanha do Atlético-MG

A equipe tem a melhor campanha como mandante, com 16 vitórias, um empate e uma derrota em 18 jogos. Além disso, o clube tem 14 vitórias seguidas em casa, um recorde na história do Brasileirão. E o Galo pode ampliar essa marca, caso vença o Red Bull Bragantino no próximo domingo (5), em jogo que marcará a despedida do clube do Mineirão em 2021.

PUBLICIDADE

A vitória fora de casa contra o Bahia também coloca o time como o melhor visitante, com 32 pontos conquistados em 18 rodadas, mas podendo ser ultrapassado ainda por Flamengo e Palmeiras, só que pode ampliar esse número contra o Grêmio, na última rodada.

Por fim, o clube tem tudo para fechar o Brasileirão mantendo a melhor defesa do campeonato, atualmente com apenas 27 gols sofridos e depende de goleadas nas duas últimas rodadas para superar o Flamengo no posto de melhor ataque do torneio. Hoje a equipe carioca tem 68 gols marcados contra 60 do Atlético-MG.

Mais informações do Galo no Brasileirão

Mesmo disputando Libertadores e Copa do Brasil, Cuca conseguiu manter o Atlético-MG com uma equipe forte ao longo do torneio.

Mas o clube começou o torneio com o pé esquerdo, ao ser derrotado em casa para o Fortaleza, pelo placar de 2 x 1 na única derrota do time no Mineirão até o momento. Outro problema no Brasileirão foi em relação a Chapecoense. Primeira equipe rebaixada no torneio, a Chape empatou os dois duelos contra o campeão deste ano.

PUBLICIDADE

Só que estes tropeços impactaram pouco na campanha do Galo que assumiu a liderança do Brasileirão na 15ª rodada, após vencer o Juventude de virada, pelo placar de 2 x 1. Por coincidência uma nova virada foi responsável pela confirmação do título. Dessa forma, o Atlético-MG terminará o campeonato com impressionantes 23 rodadas como líder do Campeonato Brasileiro.

Individualmente vários jogadores tiveram destaque, mas o grande nome da campanha sem dúvida é Hulk. Com 18 gols, o atacante lidera a artilharia e tem tudo para ser eleito o melhor jogador do torneio. E isso ocorre após um começo conturbado no clube, com direito a um desentendimento com Cuca.

Mas tanto técnico como jogador resolveram essa situação e o resultado veio neste Brasileirão, com o fim de um jejum de 50 anos sem vencer o campeonato nacional.

LEIA TAMBÉM:

Abel Ferreira pede quatro reforços de peso ao Palmeiras e define duas prioridades
Ex-assessor do Grêmio conta ‘segredo’ de Renato Gaúcho no trabalho de vestiários com jogadores
Corinthians recebe oferta milionária por Róger Guedes e responde
Ronaldo Fenômeno abre o jogo sobre possibilidade de comprar clube no Brasil
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão: veja a lista atualizada de campeões após a conquista do Atlético-MG
Gabigol, Hulk, Rony… Veja a seleção da temporada da Libertadores 2021

PUBLICIDADE